15 de fevereiro de 2014

Nova programação da Rádio Altaneira FM será lançada neste domingo

Estúdio da Radio Altaneira FM (Foto: João Alves)
A Associação Beneficente de Altaneira – ABA, entidade mantenedora da Rádio Comunitária Altaneira FM deverá apresentar neste domingo, 16, em reunião com a diretoria da emissora e com os locutores a sua nova programação.

Os novos programas a serem desenvolvidos e a reformulação de outros faz parte de um dos objetivos da I Formação de Locutores/Comunicadores iniciada no dia 29 de Dezembro de 2013 na sede da própria entidade envolvendo quatro participantes. “Temos muito espaços vazios, principalmente nos finais de semana. Mas não queríamos preenchê-los só por preencher. Essa formação foi muito importante e se configurou como uma das saídas para esse problema que já vínhamos enfrentando há algum tempo”, disse Givanildo Gonçalves, Coordenador de Programação da emissora radiofônica.

Por outro lado, o fortalecimento e a ampliação com qualidade de quadros de cunho informativos na emissora foi lembrado por Cláudio Gonçalves, Secretário de Atividades Sociais. “Até o momento só temos o Notícias em Destaque para suprimir essa demanda. A informação é a mola propulsora de toda sociedade, precisamos ter sempre isso em mente e caminhar no sentido de melhorar o que já temos e buscar forma de construir outros espaços de comunicação e até reconstruir outros, como o Juventude em Debate”, pontuou.

Atualmente a Rádio conta com um corpo de mais de dez locutores que de forma direta e indireta ajudam a alegrar a comunidade local com uma variedade de programas, alguns deles preocupados com músicas de qualidade e com maior interatividade. Esse meio de comunicação representa hoje uma riqueza imensurável, principalmente porque é o único que consegue atingir todas as pessoas, do mais jovem ao mais maduro, do letrado ao analfabeto. Por isso é tão importante o cuidado para com ele.

Os quatro participantes da formação já deverão estrear na programação a partir do dia 23 de fevereiro. Ficou acordado que os locutores veteranos também participarão de formações. Estas serão desenvolvidas por área de atuação.

Publicado originalmente no Blog Informações em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.