24 de fevereiro de 2014

Altaneirenses conquistam medalhas no campeonato cearense de Kung Fu

Ilderlan , Cleodimar, Sifu Batista e Marcos com a bandeira de Altaneira em Fortaleza (Foto: acervo pessoal do Cleodimar)
Os atletas altaneirenses Ilderlan Rodrigues dos Santos, Cleodimar Rodrigues de Sousa e Marcos José Ferreira Lima, participaram no último final de semana da primeira etapa do Campeonato Cearense de Kung Fu, realizado Federação Cearense de Wushu Kung Fu em Fortaleza. 

Integrantes da delegação da Associação Cearense de Artes Marciais Chinesas, liderada pelo Sifu Batista os atletas altaneirenses conquistaram um medalha de ouro e duas de prata na competição.

Ao todo a equipe do professor Sifu Batista, composta por 16 atletas conquistaram 21 medalhas. A delegação contou com o apoio dos governos municipais de Altaneira e Santana do Cariri.

“A associação foi a que chegou com a maior comitiva no Estadual, deixou Fortaleza com 16 medalhas de ouro e 05 de prata, totalizando 21 conquistas”, informou Sifu Batista, presidente da Associação Cearense de Artes Marciais Chinesas. 

“A cada ano, novos componentes se incorporam ao grupo com chances reais de pódio, demonstrando que há uma formação contínua de novos atletas, por essa razão solicito quer aos prefeitos e amigos que não deixem de ajudarem aos nossos atletas, pois o mesmo ver sinais dos avanços dessa modalidade esportiva quer levará a nível nacional e internacional o nome de nossas cidades e o quer é mais importante o engrandecimento e a formação da socialização dos jovens praticantes, pois o Esporte Marcial é o desenvolvimento integral do homem como ser autônomo, democrático e participante”, clama o Sifú Batista. 

As medalhas dos atletas altaneirenses na Primeira Etapa do Cearense de Kung Fu foram assim conquistadas:

Ilderlan Rodriguês dos Santos – Ouro na modalidade Koushu – Categoria Juvenil 60Kg.
Cleodimar Rodriguês de Sousa – Prata na modalidade Sanshou – Categoria Adulto 65Kg.

Marcos José Ferreira Lima – Prata na modalidade Sanshou – Categoria Adulto 75Kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.