24 de fevereiro de 2014

Sindicato reúne professores em Assembleia para discutir reajuste

Assembleia dos Servidores de Altaneira no SINSEMA (Foto: Francisco Adeilton)
O Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA) reuniu em Assembleia cerca de 35 professores para debaterem sobre reajuste salarial. Segundo o professor Francisco Adeilton a convocação da Assembleia se deu por solicitação da professora Maria Nubia Oliveira, que exerceu o cargo de Secretária Municipal de Educação na gestão anterior. 
Convite do Sinsema postado no último dia 20
Adeilton publicou no seu Blog que a professora Núbia Oliveira, foi a primeira a externar sua indignação e revolta, apontando o desrespeito por parte do atual Secretário de Educação a contratação temporária de professor, redução em 50% da jornada de trabalho dos professores que já alcançaram 25 anos de tempo e não concessão do reajuste aos profissionais do magistério.

Segundo ainda informações do Blog do Vereador a presidente do SINSEMA informou que na tarde de sábado (22/02) recebeu a visita do prefeito municipal, Delvamberto Soares acompanhado dos titulares da Secretaria de Educação e da Secretaria de Administração e Finanças, onde ficou acertado uma reunião para discutir o reajuste dos professores efetivos.

O vereador Professor Adeilton publicou que diversos professores discutiram o assunto e se colocaram a apoiar a paralisação de pelo menos um dia em protesto, mas o mesmo aconselhou aguardar a reunião com os gestores.

Na manhã de hoje (24/01) a Secretaria Municipal de Educação (SME) postou na rede social Facebook convite conjunto com o Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA) direcionados aos professores e professoras logo mais às 19h. no auditório da Escola 18 de Dezembro “com o propósito de tratar de assuntos de interesse da categoria”.


O convite não trata especificamente de reajuste, mas o tema deve ser de interesse da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.