5 de fevereiro de 2014

Grupo “Altaneira - Ceará” supera a marca de 2.000 membros

No dia em que se comemora 10 anos de lançamento da rede social Facebook (04/02) o grupo “Altaneira - Ceará” supera a marca de 2.000 membros.

Criado por este blogueiro há pouco dois anos, o grupo Altaneira - Ceará “se destina a discutir temas relacionados ao nosso Município, discutir problemas e soluções, postar fotos e vídeos da cidade e das comunidades da Zona Rural, notícias, informações, reencontrar amigos e fazer novas amizades”, como consta na Mensagem de abertura. 

O grupo é muito usado pelos Blogueiros locais e regionais para compartilhar as postagens de seus respectivos blogs, bem como para discutir temas de interesse coletivo.

A programação da Festa da Padroeira de 2013 foi um dos temas mais debatidos com vários tópicos criados e centenas de comentários, curtidas e compartilhamentos.

Nos últimos meses o grupo tem sido usado por alguns membros para publicidade de produtos e serviços, no entanto as publicidades são excluídas e os divulgadores notificados, infelizmente fica difícil evitar este problema.

Um dos administradores do grupo, o professor José Nicolau chegou a propor a moderação das postagens, mas tal sugestão não foi aceita devido a falta de tempo dos administradores o que retirava uma das características da rede que é a postagem em tempo real.

O jovem estudante altaneirense, Luis Henrique (foto ao lado), foi membro de número 2.000 e ficamos na torcida que no próximo cheguemos aos 3.000 sempre primando pela qualidade dos debates, sem agressões e baixaria, o que já motivou a expulsão de vários membros.

Como dito na Mensagem de abertura “Este espaço é nosso. Seja bem-vindo”.

Um comentário:

  1. Parabéns ao grupo e que a qualidade das informações locais e, não meramente a quantidade, seja a marca maior desse grupo.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.