26 de outubro de 2014

Dilma tem 75% dos votos dos cearenses segundo Datafolha

A última rodada da pesquisa O POVO/Datafolha mostra que a candidata Dilma Rousseff (PT) continua com larga vantagem no Ceará. 

Nos votos válidos, que é como a Justiça Eleitoral divulga o resultado oficial da eleição, Dilma possui 75% contra 25% de Aécio Neves (PSDB). 

Na pesquisa anterior, realizada entre os últimos dias 22 e 23, a petista registrava 74% contra 26% do tucano. Todas as oscilações se dão dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

No primeiro turno, Dilma registrou 68,3% dos votos no Estado contra 14,97% de Aécio Neves e 14,12% da candidata Marina Silva (PSB/Rede).

Na nova pesquisa, considerando os votos totais, Dilma passou de 69% para 71%, ao passo que Aécio oscilou de 24% para 23%. Eleitores pretendem votar nulo ou em branco continuam sendo 3% e os indecisos mantiveram-se em 4%.

O Datafolha também identificou um sentimento de mudança: 64% disseram querer mudanças na maioria das políticas implantadas pelo Governo Federal, enquanto 33% dizem querer que a maioria das políticas continue igual.

Sobre esse ponto, 68% dos entrevistados no Estado dizem que Dilma está mais preparada para fazer as mudanças no Brasil, enquanto dizem que o mais preparado é Aécio.

O Datafolha avaliou ainda o impacto do debate presidencial da TV Globo da última sexta-feira. Essa pergunta específica foi aplicada apenas aos 1.285 eleitores entrevistados no sábado. Destes, 32% disseram que assistiram o debate por inteiro e 32% que assistiram em parte. Desse total, 43% disseram que a candidata Dilma Rousseff se saiu melhor no debate, enquanto 22% apontaram o candidato Aécio Neves.

A pesquisa ouviu 2.315 eleitores em 52 municípios cearenses, entre 24 e 25 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi contratado pelos jornais O POVO e Folha de S. Paulo e está registrado no TSE com o número CE-00036/2014 e BR-02120/2014.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.