3 de outubro de 2014

Altaneira encerra campanha sem Comício

Pela primeira vez na histórica política, Altaneira encerra uma campanha eleitoral sem nenhum comício e sem a visita dos candidatos aos cargos de governador e senador. Nem mesmo nos tempos da ditadura militar se registrou algo semelhante.

Há quatro anos o grupo que fazia oposição ao governo local encerra a campanha com carreata e comício com as principais lideranças na Praça do Poliesportivo. Dias antes foi realizado caminhada e comício histórico com a presença dos deputados Genecias Noronha e Sineval Roque os mesmos candidatos do atual prefeito. 

Naquela eleição o candidato ao governo pelo PSDB acompanhado do candidato ao Senado Tasso Jereissati visitaram à cidade, mas constrangidos pelo apoio informal do então prefeito Antonio Dorival à reeleição do governador Cid Gomes não discursaram.

A campanha em Altaneira se resumiu a algumas reuniões, visitas domiciliares e um passeio de moto e carros pelos dois grupos políticos. Nem mesmo nas redes sociais a campanha ganhou ânimo, restringindo-se apenas a divulgação de um ou outro evento de municípios da região.

Na manhã de ontem (02/10) o acadêmico de direito, Eduardo Amorim, compartilhou na rede social Facebook uma imagem da candidata a vice-governadora Isolda Cela, anunciando a sua visita, mas não repassa maiores detalhes.

Na imagem compartilhada Eduardo convida alguns servidores e servidoras do Município para participar do ato em pleno horário de expediente. A participação de servidores em atos de campanha, em horário de expediente é vedada pela legislação eleitoral.

A visita de Isolda, que não poderá discursar na cidade está marcada para logo mais às 09h., e a recepção será na Avenida Santa Teresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.