22 de março de 2015

Cid ganha apoio das redes sociais após episódio

Apesar da perda do cargo de ministro da Educação, após bate-boca na Câmara Federal na última quarta-feira, 18, a imagem do político Cid Gomes, pelo menos nas redes sociais e como efeito imediato, ganhou a simpatia dos internautas (eleitores).

Levantamento realizado pela Bites Consultoria indica que o cearense foi mencionado 78.518 vezes no Twitter, 2.138 vezes em sites de notícias, além de 1.699 menções em blogs e 83 em fóruns abertos. Os números se referem a três dias, entre quarta, 18, e sexta-feira, 20.

Postagens sobre Cid nesse período superaram as notícias sobre a Operação Lava Jato em mais de 400 milhões de publicações. Enquanto a Operação que investiga supostas irregularidades na Petrobras teve cerca de 188 milhões de posts, o ex-governador cearense ultrapassou 616 milhões. A Consultoria detectou as palavras “corajoso”, “herói” e “macho” entre as mais citadas sendo atribuídas ao ex-ministro da Educação.

A repercussão positiva do ex-ministro nas redes sociais anima aliados para uma possível projeção nacional do ex-governador em 2018.

Em Altaneira o episódio também repercutiu de forma positiva, duas postagens sobre Cid estão entre as mais lidas da semana e todos os comentários foram elogiosos, dentre eles destaca-se o do professor Paulo Robson:


"Atitude de encher de orgulho o povo cearense. Espero que nosso ex-governador continue com essa postura verdadeira e correta. Assim podemos até vislumbrar uma provável mudança em nossa política no âmbito nacional", comentou Paulo.


Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.