20 de março de 2015

Governador entrega benefícios para famílias do Cariri no Dia de São José

Camilo discurso em Brejo Santo (Foto: Marcos Studart)
O governador Camilo Santana finalizou a agenda do feriado de São José, 19 de março, no município de Brejo Santo, onde participou de uma solenidade para a entrega de vários benefícios aos produtores e agricultores das Regiões do Cariri e Centro-Sul. Dialogando com a população, o chefe do executivo reafirmou o compromisso de trabalhar para os mais necessitados. "Sei da responsabilidade de assumir um governo no quarto ano consecutivo de seca. Mas não tenho dúvida que, com fé em Deus, muita esperança e bastante trabalho, dedicarei minha energia para trabalhar pelos cearenses nos próximos anos. Principalmente para os mais pobres", disse. 

Diversas assinaturas, projetos e adesões foram realizadas durante o evento. São eles: a entrega de cisternas do Programa Água Para Todos e Quintais Produtivos, do Programa Brasil sem Miséria, beneficiando 24.610 famílias do território do Cariri; assinaturas de ordens de serviço de abastecimento de água; assinatura do termo de adesão do Programa Garantia Safra para 28 municípios da Região do Cariri entrega de 11.324 mudas de cajueiro e 8.023.723 raquetes de palma forrageira, do projeto Hora de Plantar, beneficiando 1.833 produtores do Estado; além da entrega de cartas de crédito para formalização de convênios com associações de agricultores familiares dos municípios de Orós e Brejo Santo, e para elaboração de projetos executivo para o município de Jardim, beneficiando 592 famílias. O investimento em todo o Estado é de cerca de R$ 2 milhões.

O prefeito do município, Guilherme Landim, falou da confiança que tem no governador e solicitou que ele continue atuante. "Apesar de sabermos que 2015 será de dificuldades, onde todos os municípios estão vivendo, confiamos na sua capacidade e no grande governo que será realizado. Peço que continue investindo no Estado, para os cearenses, e traga sempre benefícios para nossa cidade", ressaltou.

Os benefícios entregues irão melhorar a condição de milhares de famílias do Estado. Uma delas é a do agricultor de Várzea Alegre, Edson Ferreira, 39 anos, que foi contemplado com o Projeto São José III. Representando a Associação de Apicultores do município, ele parabenizou o governo e disse que, com o projeto. pretende aumentar a produção da cidade. "Parabenizamos o governo por essa atenção com os agricultores e queremos que esse projeto seja fonte de muitos recursos para aumentarmos a produção de Várzea Alegre", afirmou.

Durante a solenidade, o governador falou também das medidas que serão adotadas de imediato para a convivência com a seca e ressaltou a importância da transposição da água para o Estado. "Apresentei um plano, após 50 dias de estudo, mostrando as ações que serão implementadas a curto prazo neste ano de 2015 como a cavação de poços, intensificar a operação carro-pipa, adutoras nas cidades mais necessitadas e o programa de cisternas de placa. Mas o que precisamos continuar são as obras estruturantes. Por isso, a Transposição do Rio São Francisco para o Ceará é uma grande segurança para garantirmos água definitiva e não ficarmos reféns da chuva. E, sim, possuirmos uma boa quantidade de água nos reservatórios", informou.

O evento contou ainda com a participação do secretário de Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira; secretário de Recursos Hídricos, Francisco José Coelho; secretário-adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana; deputados estaduais, Wellington Landim e Laís Nunes; deputado federal, José Guimarães; além de prefeitos, vereadores, líderes e personalidades da Região.

Com informações Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.