28 de março de 2015

Vereadores do Solidariedade lembram 25 anos da Lei Orgânica Municipal

Vereadores Flávio, Edezyo e Deza em Sessão Plenária (Foto: Junior Carvalho)
Os vereadores Flávio Correia e Edezyo Jalled, ambos do Solidariedade, usaram parte do seu tempo na Sessão Ordinária de ontem (27/03) para registrar que na próxima terça-feira (31/03) a Lei Orgânica do Município de Altaneira completa  25 anos de promulgação. 

Ao registrar a data o vereador Flavio Correia lamentou que a atual Mesa Diretora tivesse esquecido um fato tão significativo para o Município e lembrou que em 2011 o então presidente em exercício, vereador Deza Soares (Solidariedade) realizou uma Sessão Solene para homenagear os vereadores constituintes e entregou as autoridades presentes uma edição especial da Lei Orgânica atualizada.

O vereador Edezyo Jalled ao registrar a passagem da data magna sugeriu a presidente da Casa que também fizesse uma solenidade para homenagear os constituintes. “Talvez assim a imagem de Vossa Excelência possa melhorar diante da comunidade” disse Edezyo referindo-se a presidente da Casa.

Em clara demonstração de surpresa com os registros a presidente da Câmara, vereadora Lélia de Oliveira (PCdoB) disse que em vez de lembrar a data preferia cobrar as ações do Executivo e em aparte ao vereador Edezyo a presidente cobrou iluminação pública para algumas ruas da cidade.

Em contato por telefone com este blogueiro o vereador Deza Soares justificou que não fez o registro da data, em Sessão, pois aguardava a iniciativa da Mesa Diretora e dos demais parlamentares.

Deza também lamentou o “esquecimento” da Mesa Diretora para tão importante data. “A Lei Orgânica é a Constituição Municipal e merece uma melhor consideração por parte da Mesa Diretora do Poder Legislativo” disse o parlamentar.

Os demais parlamentares não se manifestaram sobre a data.

O aniversário de 20 anos da Lei Orgânica do Município também foi esquecido pela Mesa Diretora da época, mas o BA registrou o fato.

Clique aqui e confira as imagens da Sessão Solene de Promulgação da Lei Orgânica


Clique aqui e confira a Sessão Solene de Homenagem aos ex-constituintes


Clique aqui e a confira a Exposição Lei Orgânica 21 Anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.