25 de novembro de 2015

Prefeito recebe zoneamento da Lagoa Santa Tereza

Procuradores, prefeito e secretário mostram o mapa do zoneamento da Lagoa (Foto: Junior Carvalho)

O prefeito Delvamberto Soares (PDT) acompanhado do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristóvão, dos procuradores, Dr. Milton Ferreira e Dr. Normando Sousa recebeu em seu Gabinete na manhã de ontem (24/11) os trabalhos de zoneamento da Lagoa de Santa Tereza. 

Nas imagens publicadas no portal do Município não aparece o representante da empresa nem tão pouco menciona o nome do técnico responsável ou da empresa que realizou zoneamento da Lagoa, mas cita que o estudo se faz necessário para que possam ser identificadas as áreas que serão utilizadas no processo de revitalização e urbanização da Lagoa.

Registra-se também que o próximo passo será apresentar o estudo ao Promotor de Justiça e posteriormente aos posseiros e a adoção dos procedimentos legais para retirada das cercas, a limpeza da área vegetal e a retirada completa dos esgotos da cidade que ainda são lançados diretamente na Lagoa.

“O processo de urbanização e revitalização da Lagoa Santa Tereza deve envolver a participação de toda população altaneirense, principalmente das autoridades competentes, das representações de classes e dos órgãos governamentais e não governamentais. Sabemos que não é tarefa fácil, uma vez que há necessidade de um investimento de elevado custo financeiro, principalmente para a execução de obras, tais como: aprofundamento (desassoreamento), construção de sistema de tratamento de águas poluídas, ou até mesmo canais de escoamento para desvios dessas águas, construção de redes de esgotos das residências vizinhas, construção de passeio público, implantação de parque ecológico, infra-estrutura básica para a prática de lazer, esporte e cultura, dentre outras” diz a nota do portal oficial do Município.


Além do mapa apresentado pelo prefeito, secretários e procuradores várias mas estavam na mesa do Gabinete do Prefeito por ocasião da reunião, mas não foram apresentados maiores detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.