25 de março de 2017

Março já é o mais chuvoso do Ceará desde 2009

O mês ainda não acabou e já é considerado o março mais chuvoso desde 2009 no Ceará. Com as chuvas de ontem (24/03) , o acumulado do mês chegou a 187,6 milímetros (mm). No ano passado, o mês inteiro alcançou 129,4 mm. A última vez que choveu tanto no Ceará foi em janeiro do ano passado, quando as precipitações somaram 191,8 mm.

A Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) informou que as chuvas devem continuar no Estado até o fim deste mês por conta da atuação do fenômeno conhecido como Zona de Convergência Intertropical. Esse sistema também trará chuvas em abril, um dos meses mais chuvosos da quadra — que segue até maio.

Nos últimos dois dias, foram registradas chuvas em 129 municípios de todas as regiões cearenses, incluindo Fortaleza, que ficou com precipitação de 51 mm. Os dados são da Funceme e foram colhidos entre as 7 horas de quinta e as 7 horas de ontem (24/03).

Em Altaneira o acumulado do mês 280 milímetros (mm), no ano passado, o mês inteiro alcançou apenas 71 mm. Todos os reservatórios em Altaneira estão cheios e a maioria ainda continua sangrando como são os casos dos açudes Tabocas e Pajeú.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.