27 de julho de 2018

Chegada de novas máquinas para estrada anima altaneirense, mas ainda é grande a desconfiança

Uma maquina em atividade e outra parada na obra da Estrada Altaneira-Assaré (Foto: João Alves)
O Garoto Beleza João Alves registrou a chegada de quatro máquinas para construção da estrada Altaneira-Assaré, que teve ordem de serviço assinado pelo governador Camilo Santana no início do mês e março, mas apesar da promessa do empreiteiro de entregar a obra no prazo de seis meses pouco se avançou nos trabalhos.

A chegada da primeira máquina no dia seguinte foi comemorada pelo prefeito Dariomar Rodrigues com um vídeo compartilhado na rede social Facebook. Pouco mais de um mês respondendo ao altaneirense Thiago Carlos em vídeo na rede social Facebook, o governador Camilo Santana atribui o atraso nas obras ao período chuvoso.

Posteriormente o prefeito anunciou que o atraso da obra se dava em virtude da falta de licença da SEMACE. No final de junho o prefeito anunciou a liberação da licença e que as obras seriam retomadas imediatamente, mas somente na tarde ontem chegaram algumas máquinas.

Ao compartilhar as imagens na rede social Facebook o Garoto Beleza escreveu: “Agora é pra valer a construção da Rodovia que liga Altaneira a Assaré”.

Pedro Neto Martins imediatamente indagou “E antes era de brincadeira? Esperamos que realmente dessa vez vá em frente e que será de grande valor para as duas cidades e toda a região”.

Logo surgiram os primeiros elogios ao prefeito municipal. Antonio Melo parabenizou a todos e já considerou a estrada concluída. “Parabéns a todos de altaneira e Assaré por ter uma ótima estrada e parabéns ao prefeito e ao nosso governador por essa grande benfeitoria que é essa estrada que Deus abencoe a todos que vao trabalhar”.

Aurenir Ponciano também parabenizou o prefeito pela conquista, mas Gutemberg Estevão queria mais “Com mais uma dessas, 10 caçambas, 5 pipas, 3 tratores de esteira, 4 rolos compactadores, 80 homens, 3 gralhas, entre outros equipamentos... Aí sim, a estrada saí”.

Já o blogueiro Júnior Carvalho atribuiu a chegada do maquinário as cobranças do ex-prefeito Delvamberto Soares ao governador Camilo Santana no período da ExpoCrato.

O presidente do sindicato dos trabalhadores rurais Iran Amorim também seguiu o mesmo raciocínio: “Até que em fim começou só foi descambarão ir cobrar começaram parabéns Baixinho Delvamberto” escreveu.

Sobre o alerta de que deveria haver mais pressão para que a empresa conclua a obra o vereador Valmir Sousa Brasil disse acreditar “já houve a pressão por isso que já trouxeram mais maquinas”.

Dessa vez o prefeito Dariomar não se manifestou sobre a chegada das máquinas.

O governador pediu para os altaneirense atuarem como fiscais da obra, alguns estão fazendo isto, outros são mais otimistas apesar do grande atraso e do longo período de paralisação da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.