25 de julho de 2018

Geraldo Alckmin diz que Nordeste será prioridade


O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, disse que o Nordeste será prioridade em um eventual governo, caso seja eleito. De acordo com o tucano, a região terá programa de governo específico e receberá investimentos. Até ano passado, ele expressava desejo de ter vice do Nordeste, mas as costuras mais recentes apontam para algum nome de Minas Gerais.

“O Nordeste será absoluta prioridade no nosso governo. Vamos investir fortemente no Nordeste. Aliás vamos ter um programa específico para o Nordeste”, disse à imprensa, após evento com empresários na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham), na capital paulista. Ao O POVO, o pré-candidato afirmou ainda que vê o senador do Ceará Tasso Jereissati como um dos principais conselheiros. “Tasso é um grande nome. É uma das pessoas que eu mais ouço”, completou.

A região é a segunda com maior número de eleitores, com cerca de 27%, atrás apenas do Sudeste (43%). Nas últimas eleições presidenciais, em 2014, o candidato tucano Aécio Neves teve uma das piores performances no Nordeste. Somente 16% do total de votos para o então postulante partiram da região no segundo turno. Enquanto Dilma Rousseff do PT chegou a ter mais de 70% dos votos válidos em estados como o Ceará.

O Nordeste vinha se tornando um reduto petista e mais à esquerda desde 2003. Em 2016, no entanto, os tucanos comemoraram a vitória sobre os petistas em todas as regiões.

Alckmin segue otimista sobre uma chapa composta com o empresário Josué Gomes (PR). “Conversa minha (com ele) foi muito boa, aliás já está na campanha, já está empenhado. Se vai ser candidato a vice ou não, vamos aguardar. Vamos aguardar”, disse sobre reunião com Gomes na última segunda-feira.

Nesse meio tempo, Alckmin continua em busca do vice até o dia 4 de agosto, dia da convenção do PSDB em Brasília, quando vira oficialmente candidato e deve ter a chapa divulgada. Ele elogiou a atuação e influência do presidente do DEM e prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto. Mas, para descontento do tucano, o político baiano não poderá ser vice de ninguém porque não deixou o atual cargo a tempo para concorrer nestas eleições. “Se pegar um dos melhores prefeitos do Brasil reeleito com mais de 70% dos votos é o presidente do DEM, o Neto. Um dos melhores quadros do País”, afirmou.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.