7 de julho de 2018

Inaugurado o novo Parque de Exposições do Crato

Governador Camilo, senador Eunicio e o prefeito Zé Ailton cortaram a fita de inauguração do novo Parque (Foto: Ronuery Rodrigues)
O governador do Estado, Camilo Santana, inaugurou na noite de ontem (06/07), o novo Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, em Crato. O espaço receberá a Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados, a partir do próximo sábado (14). A expectativa de criadores e gestores é que o equipamento possa dobrar a média de comercialização registrada em anos anteriores.

O Parque conta com estrutura completamente renovada, com aumento da capacidade de exposições de animais, maquinários, produtos agrícolas, artesanato, comidas e produtos da agricultura familiar, espaço para shows, além de uma nova avenida que passa ao lado do parque e deve desafogar o trânsito nas ruas do entorno, durante a festa.

O governador Camilo disse considerar esse o melhor Parque de Exposições do Brasil. A expectativa é que o equipamento, além dos eventos já tradicionais, possa receber também outras ações como feiras e eventos de menor porte, para que haja uma continuidade das atividades desenvolvidas no interior do equipamento.

Apesar da inauguração, parte da obra ainda não estava concluída durante a entrega oficial do equipamento. A expectativa conforme o secretário licenciado, Quintino Vieira, é que o restante da obra seja entregue até sábado quando ocorre o primeiro show no espaço. Os permissionários e usuários do espaço devem ter acesso aos seus pontos de vendas até a quarta-feira anterior a abertura do evento.

Apesar do contratempo na obra, quando parte da estrutura caiu sobre dois trabalhadores, a entrega do novo Parque de Exposições ocorreu em tempo hábil para a inauguração, ainda com a presença do governador Camilo. A partir deste sábado (07), ele não poderá participar oficialmente de ato público por conta do período eleitoral, que veda a prática três meses antes do pleito.

Com informações portal Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.