14 de julho de 2018

Flávio Rocha desiste de candidatura à Presidência


O empresário Flávio Rocha, dono da Riachuelo, desistiu de ser candidato à Presidência da República pelo PRB. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (13/07) pelo executivo, em vídeo, e explicado, em nota, pela presidência do partido.

O motivo para o recuo é apoiar uma união em torno de um candidato de centro, como vem sido discutido por legendas do chamado "centrão" – PRB, Solidariedade, DEM e PP. Rocha tomou a decisão em conjunto com o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, e a bancada do partido no Congresso Nacional. Em nota, eles expressam a necessidade de união das "forças de centro" em um "único projeto".

"Ao deixar a pré-candidatura, o PRB e Flávio Rocha abrem espaço para o diálogo firme em busca de construir a proposta mais equilibrada para o Brasil. O país não pode errar", diz a nota. O foco agora, segundo o documento, será "liderar esse processo e fazer valer a vontade da maioria dos brasileiros, que é o equilíbrio econômico, a retomada do crescimento e o reencontro com o emprego."

Embora não tenha apontado nenhuma aliança específica, o centrão tem se debruçado sobre duas opções: Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB). Rocha reafirmou que ele e o PRB entendem que o Brasil passa por um "momento turbulento". "Por isso, mais do que nunca, vemos como necessário que todos que sonham com um Brasil livre e democrático se unam num único projeto de convergência", afirmou, em vídeo publicado no Facebook.

O empresário disse ainda que deixa a corrida pelo comando do Palácio do Planalto "não com tristeza, mas com a sensação de cumprir o meu dever como cidadão." O PRB havia anunciado a pré-candidatura de Rocha em 23 de março.

A expectativa é de que, nas próximas semanas, outros pré-candidatos sigam os mesmos passos e anúncios similares sejam divulgados, com o mesmo objetivo de "unir o centro".

Com informações portal Correio Brasiliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.