10 de julho de 2018

Prefeito de Altaneira chama opositores de invejosos e diz que demissões são para atender determinação do TCE


Na última quarta-feira (04/07) foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Ceará, 48 portarias de exonerações de servidores ocupantes de cargos comissionados e funções gratificadas do Poder Executivo do Município de Altaneira. Outras exonerações foram anunciadas para o início desta semana, mas ainda não foram publicadas.

Negando que as exonerações tenham relação com o processo de cassação de seu mandato instaurada na Câmara Municipal, o prefeito Dariomar Rodrigues (PT) disse ao portal Miséria que a revisão na folha foi determinada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Dariomar disse ainda que para escapar da Lei de Responsabilidade Fiscal precisa diminuir pelo menos R$ 600 mil da folha mensal de pagamento dos servidores até o final do ano, disse que enviou à Câmara Municipal um projeto diminuindo seus subsídios, do vice-prefeito e dos secretários, além de reduzir gratificações dos demais servidores.

O prefeito disse também que as medidas adotadas não são suficientes, pois precisa reduzir pelo menos R$ 100 mil por mês na folha até dezembro, o prefeito reconhece que mais gente será demitida nos próximos dias. Para sanar o problema, disse que busca convênio de recuperação de créditos com bancos. “Eu não sei o que faço”, disse o prefeito em conversa com o jornalista Felipe Azevedo.

Sobre o pedido de cassação instaurado na Câmara em 27 de junho e aceito por 8 votos a 1, o prefeito disse se sentir traído e acusa parlamentares: “Sou uma pessoa pobre, era caminhoneiro, isso causa uma certa inveja”.

O prefeito disse ainda que seus opositores não querem o bem do povo e cobra união.

“Tinha que tem gente pra ajudar e não ficar falando tanta bosta, Altaneira é uma cidade de pouco mais de 7 mil habitantes, deveria todo mundo se unir, eles [os opositores] não querem o bem do povo”, desabafou.

Em seu blog o jornalista Felipe Azevedo registrou: “Após eleito, empregou mais do que devia e agora deverá mandar boa parte destas pessoas embora, caso queria permanecer no cargo. Um bom contorcionismo tem que ser feito, do contrário, Dariomar corre risco de não completar o mandato e entrar pra história como o prefeito que caiu pelas próprias promessas”.

A matéria do Miséria foi reproduzida em vários blogs da região do Cariri e também foi publicada no portal Ceará News 7 um dos mais visualizados do Ceará, além de ser lida em quase todas as emissoras de rádio.

Confiram as postagens:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.