24 de julho de 2018

Os comandantes do Festival ExpoCrato

Celso Luís, Palito, João Carlos, Sávio Soares e Marcelo Rocha na área de shows do Parque de Exposição Pedro Felício (Foto: Divulgação)
Empresários com larga experiência no ramo entretenimento formaram um consorcio para a realização do Festival ExpoCrato, como um novo formato que foi considerado pelo público como a maior edição da festa, com mais de 50 atrações musicais e público de 160 mil pessoas no decorrer nas nove noites.

João Carlos da Arte Produções, Celso Luís da Social Music, Marcelo Rocha Multi Entretenimento e o altaneirense José Devanilton Soares, popularmente conhecido por Palito MegaSom, foram os responsáveis por um dos mais elogiados eventos musicais do nordeste brasileiro.
João Carlos disse ao BA que se assustou na primeira visita que fez ao Parque de Exposição Pedro Felício, percebeu que naquelas condições não haveria possibilidade montar a estrutura que tinha planejado para o Festival.

Especialista na organização de eventos musicais de grande porte no Nordeste, João Carlos disse que após a garantia do Governo do Estado buscou as parcerias para montar o novo formato da festa que virou Festival. A área de shows ganhou gradeamento, uma avenida no contorno e o antigo chão de barro deu lugar a um piso intertravado.

João Carlos fez questão de registrar a parceria com o empresário altaneirense Palito, segundo ele o principal motivador de sua entrada na ExpoCrato, após a saída do grupo anterior.

“Palito é um grande parceiro, é o maior responsável pela realização deste Festival, sem ele não estaríamos aqui. Esperamos que essa parceria seja mantida para os próximos anos, pois sentimos que o público aprovou esse novo formato e gostamos de fazer o Festival ExpoCrato 2018” disse.

Outro altaneirense que se destacou na ExpoCrato foi o jovem empresário Sávio Soares, responsável pela estrutura de som, coordenação de duas equipes de trabalho, na mídia do evento, o operacional e além da recepção aos artistas antes das apresentações.

A postura do jovem Sávio também foi elogiada pelos demais diretores do festival ExpoCrato, principalmente na coordenação da mídia, nas entrevistas as rádios.

Coube ainda a Sávio a coordenação da loja do Festival instalada no Cariri Garden Shopping.

Para Marcelo Rocha, um dos diretores do Festival Expocrato, o evento foi um sucesso em todos os aspectos. Para ele, o Festival pode ser visto como uma grande festa para todos os públicos, famílias e com participação de todas as idades.

“Ficou nítido o encanto no olhar das pessoas que passaram pelo Festival Expocrato, seja assistindo sua banda favorita, contemplando o show pirotécnico ou curtindo a roda gigante”, mencionou.

A roda gigante foi uma das novidades do Festival assim como o letreiro da “Expocrato” que atraiu a atenção público e foi plano de fundo de milhares de fotos compartilhadas nas redes sociais. Metade da renda arrecada no brinquedo destinada a instituições de caridade cratenses, como a Sociedade de Apoio as Famílias Carentes, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e a Creche Nossa Senhora Aparecida.

O Festival contou com atrações de renome internacional que dividiram o palco com artistas regionais de diversos gêneros como forró, reggae, pop rock, axé, MPB, sertanejo e eletrônico. Entre eles, Raimundo Fagner, Fábio Júnior, Skank, Natiruts, Xand Avião, Gustavo Lima, Marília Mendonça, Jorge & Mateus e Léo Magalhães.
Os produtores da ExpoCrato com Gustavo Mioto (Foto: Divulgação)
Outro destaque do Festival foi a apresentação de 18 bandas e artistas do Cariri e arredores, como Rafael Belo Xote, Ciço Bodim, Jordian do Acordeon, Bolé de Caminhão e Wawa Pinho.

Além de um amplo Backstage com camarim para artistas e bandas, salas para produção, sala de imprensa, estúdio de tv, foi montado uma praça de alimentação e uma área para massagem, maquiagens e barbearia, batizado de espaço Zen.


Praça de alimentação e serviços do Festival ExpoCrato (Foto: Raimundo Soares)
A segurança foi outro ponto de destaque do festival, uma sala de vídeo monitoramento, com dezenas de câmeras espalhadas em toda área do Festival, além de mais de 700 profissionais especializados garantiram as nove noites sem nenhum incidente grave.

O comandante da Polícia Militar em Crato, major Lucivando Rodrigues, divulgou nota informando que durante os nove dias do evento não foram registrados nenhum tipo de Crimes Violentos Letais e Intencionais, como lesões corporais, roubos de veículos, acidentes de trânsito ou homicídios. 

O governador Camilo Santana e do prefeito do Crato José Ailton Brasil, visitaram a área de show e elogiaram a estrutura do Festival e o respeito aos participantes de todas as classes sociais.
João Carlos, Camilo Santana e Zé Ailton (Foto: Josimar Segundo)
O Festival ExpoCrato foi oficialmente aberto no sábado (14), com a apresentação do cearense Raimundo Fagner e foi encerrado na madrugada de ontem (23) com as apresentações de Luan Santana, Gustavo Mioto e Jonas Esticado.
 
Diante do grande sucesso do evento os comandantes do Festival ExpoCrato, prometem renovar as parcerias para apresentar mais novidades para 2019.


Leia mais:

Sucessos de Fagner abrem Festival Expocrato 2018

Marília Mendonça comanda noite de recorde de público do Festival Expocrato

Em grande estilo Luan Santana, Gustavo Mioto e Jonas Esticado encerram Festival Expocrato 2018




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.