6 de outubro de 2018

Ailton diz ser o único de esquerda


O candidato ao Governo do Ceará, Ailton Lopes (Psol), esteve ontem (05/10) à noite na Praça da Estação de Maracanaú para ato intitulado #EleNão.

Ao jornal O POVO, ele avaliou que sua campanha cumpriu papel decisivo na defesa dos trabalhadores e da democracia. "É possível fazer uma campanha de esquerda e que tenha uma alternativa para o Estado do Ceará".

Ele defende que o governador Camilo Santana (PT) não representa uma candidatura à esquerda, já que "tem toda a direita junto dele".

Ele mencionou a aliança que o petista conseguiu reunir em torno de sua candidatura, com 24 partidos entre uniões formais e informais. Estas siglas, diz Ailton, apoiam candidaturas de direita no plano nacional, a exemplo da de Geraldo Alckmin (PSDB).

"São três campos que o cara defende: o do Eunício, que é de uma direita conservadora, reacionária; o do Ciro Gomes e o do Haddad", criticou.

Sobre a larga vantagem que o petista tem segundo institutos de pesquisa, ele aponta que estes levantamentos causam desserviço à democracia, com suas margens de erro. Segundo estes institutos, o pleito estadual se encaminha para definição em primeiro turno.

Crente em uma reviravolta, Ailton diz que gostaria de disputa com Camilo. "É preciso enfrentar esse projeto e mostrar a tragédia que ele é para o Ceará".

Com informações portal O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.