4 de outubro de 2018

Vereadores voltam a criticar situação do Transporte Escolar em Altaneira

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Júnior Carvalho)
A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (03/10), mais uma vez foi marcada pelas críticas dos vereadores ao prefeito municipal, Dariomar Rodrigues (PT) em relação ao transporte escolar, principalmente relacionado ao transporte dos universitários e aluno da escola profissionalizante.

O vereador Professor Adeilton foi o primeiro a relatar as reclamações de alunos da escola Profissionalizante de Nova Olinda e universitários que estudam Crato e Juazeiro e estão abandonados.

O presidente da Casa, vereador Antonio Leite, também relatou o problema da falta de freio no ônibus dos universitários, os gastos excessivos e o sucateamento da frota.

“Todos os municípios tem frota e só Altaneira se encontra nessa situação” disse o Chefe do Legislativo.

O vereador Flávio Correia também lamentou a situação dos universitários e registrou que naquela data Altaneira poderia está realizando um velório coletivo.

"Se realmente o governo tivesse feito a manutenção com certeza a frota estava em boas condições, mas os gastos foram exorbitantes e a frota está acabada".

Flávio ainda solicitou aos universitários que tragam para Câmara o pedido à vacância do prefeito e que comunicasse o caso ao Ministério Público.

O vereador Devaldo Nogueira disse que está a disposição dos estudantes e lembrou que a frota realmente vai entrar em colapso, relatou que já foi em seu carro buscar alunos.

Por sua vez o vereador Cier Bastos lembrou que é motorista do transporte escolar e sabe que o transporte vai entrar em colapso e que falta organização na gestão.

“Fico triste quando alguns dizem que os motoristas não tem cuidados com transporte, mas os problemas são relatados e não são atendidos prontamente”. Ainda relatou que tem ônibus que está rodando em péssimas condições

A vereadora Zuleide Ferreira relatou que existe o boicote por parte de alguns motoristas, que as críticas devem ser analisadas.

“Essas suposições são conversas fiadas, temos que elogiar os motoristas, principalmente o motorista Van que salvou as vidas de muitas pessoas”, rebateu Cier Bastos.

A vereadora Alice Gonçalves disse que em breve o prefeito vai acertar, pediu que o mesmo abra os olhos e investigue as situações que os motoristas pegam os transportes.

O vereador Valmir Brasil disse também que ficava triste em ainda ver parlamentar defendendo essa situação.

Por fim o presidente Antonio Leite fez uma denúncia mais grave: “Não é só transporte que está sucateado está sucateado os salários dos motoristas, que trabalham o dia todo e não são reconhecidos, os pneus e pequenos serviços de manutenção dos transportes foram feitas no próprio Parque de Vaquejada, a maioria dos serviços não foram feitas em Rodoval, é sim no próprio município”.

Na mesma Sessão os vereadores aprovaram projeto de lei autorizando o prefeito a realizar contratação temporária para vários cargos na Gestão.

Mais uma vez a Sessão foi transmitida em tempo real na página do portal Assaré Online na rede social Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.