24 de outubro de 2019

Mourão transfere cargo e Alcolumbre assume a presidência


Momentos antes de embarcar ao Peru na tarde de ontem (23/10), o presidente interino Hamilton Mourão transmitiu o cargo para o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Ele assumiu a Presidência da República e ficará no cargo até amanhã à noite (25/10), quando retorna Mourão.

A rápida troca de cadeiras ocorre por coincidência de agendas de viagens de autoridades que sucedem o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Hamilton Mourão havia assumido a presidência, uma vez que Bolsonaro cumpre agenda de viagens internacionais até o dia 31 à Ásia e ao Oriente Médio. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), também viajará para a Inglaterra e Irlanda. Na cadeia de sucessão, Alcolumbre é o próximo presidente da República em exercício.

No Peru, Mourão negociará a venda de dois cascos de submarino utilizados pela Marinha do Brasil. Ele explicou que, na viagem, não haverá assinatura de documentos e que também se reunirá com o presidente peruano, Martín Vizcarra, ministros, empresários e comandantes das Forças Armadas.

A previsão é de que o interino, Alcolumbre faça um sobrevoo com senadores nesta quinta-feira (24) pelas áreas afetadas pelo vazamento de óleo em Alagoas e Sergipe.

Pelo Twitter, o presidente em exercício, Alcolumbre comentou sobre a transmissão do cargo:



Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.