11 de outubro de 2019

Empresário pede retirada da antena de imóvel e Rádio Altaneira FM fica fora do ar por tempo indeterminado


Passou quase despercebido, mas o radialista João Alves, popularmente conhecido por Garoto Beleza, postou na última segunda-feira (07/10) duas imagens da antena da Rádio Comunitária Altaneira FM com a seguinte mensagem: “A antena da Rádio Comunitária Altaneira FM está sendo mudada de local, assim que coloque avisaremos!!!”.

Na segunda imagem, que não teve nenhuma reação dos navegantes, recebeu o comentário do empresário altaneirense Adevaldo Arrais que escreveu “Agora vai”.

Na tarde de ontem (10/10) o blogueiro Nicolau Neto postou no seu blog que o terreno onde estava localizada a antena da rádio antes pertencente a Fundação Furtado Leite foi vendida para o empresário Adevaldo Arrais, que solicitou a retirada do equipamento do local.

Nicolau confirmou que a antena foi retirada na segunda-feira e que o caso vinha sendo noticiado, mas confessou que não tinha conhecimentos dos fatos, apesar de ser membro da diretoria da entidade mantenedora da rádio.

O presidente da entidade, o ex-prefeito João Ivan Alcântara não se manifestou sobre a retirada da antena, mas a tesoureira da ABA, Lúcia de Lucena, informou que a equipe está trabalhando de forma acelerada para “não causar transtornos” aos ouvintes e colaboradores, já que a emissora está fora do ar por tempo indeterminado.

A Sessão da Câmara Municipal realizada na última quarta-feira (09/10) já não teve a transmissão via rádio, mas não foi registrada nenhuma reclamação nas redes sociais sobre o não funcionamento da emissora.

Somente após a postagem do Blog Negro Nicolau é que os usuários das redes sociais questionaram a real necessidade da retirada da antena.

O blogueiro Junio Carvalho disse já sabia da história e que apesar do empresário não ter planos para o imóvel solicitou a retirada da antena e concedeu prazo para sua efetivação. Júnior também cobrou uma nota da direção da rádio explicando o caso

Já para Janes Oliveira o fato não tem nada de mais “é só mais um dos filhos da terra que não a quer ver crescer”.

Por outro lado Rafael Lima disse que “ficou bem claro que o empresário teve o bom senso de dar um prazo, porém assim como de outras vezes pessoas responsáveis pela rádio deixam a desejar na administração”.

Apesar de toda a polêmica e as cobranças a direção da rádio não se manifestou sobre o tema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.