1 de agosto de 2022

Republicanos realiza convenção sem definir se apoia aos candidatos ao Governo do Ceará

O partido mantêm conversas com as três principais candidaturas
ao Palácio da Abolição 
(Foto: Reprodução/Republicanos)

O partido Republicanos do Ceará realizou sua convenção ontem (31/07) para oficializar os nomes que representarão a legenda na disputa pelos cargos de deputado federal e deputado estadual nas eleições de outubro deste ano. Durante o evento, realizado no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, uma questão que pairava era se a sigla fecharia apoio a alguma candidato ao Governo do Ceará, o que não ocorreu.

Sem pretensão de apresentar candidato ao Palácio da Abolição, o Republicanos mantêm conversas com as três principais candidaturas ao Palácio da Abolição: Capitão Wagner (União Brasil), Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PDT). Ao O POVO, o vereador Ronaldo Martins, presidente estadual do Republicanos, disse que a decisão deve ocorrer ainda nesta semana.

"Estamos conversando com todos. Estamos conversando com Camilo (Santana), com o Capitão Wagner e com o Roberto Cláudio. E o que vai ser melhor para a gente, que der condições da gente eleger mais deputados, essa é nossa meta. É isso que estamos conversando agora", disse Martins que é um dos candidatos a deputado federal pelo partido.

Segundo Ronaldo, a definição levará em conta o posicionamento dos filiados. "Nós temos filiados no partido, por exemplo, que estão ligados ao Roberto Cláudio, temos filiados que são ligados ao Capitão, temos candidatos ligados ao Elmano. Estamos conversando aqui, com todos os nossos candidatos, para que possamos realmente definir para onde a gente vai. E temos tempo, temos até o dia 5", pontuou.

Em discurso durante o evento, o dirigente reforçou que o foco da sigla é eleger parlamentares para a Câmara dos Deputados, em Brasília, e para a Assembleia Legislativa do Ceará. Segundo Martins, a meta do Republicanos é eleger três deputados federais e quatro deputados estaduais em 2022.

O deputado estadual David Durand (Republicanos), candidato à reeleição na AL-CE, disse ao O POVO que estão previstas, ainda nesta semana, conversas com representantes das três candidaturas supracitadas. "Estamos em conversas com todos os candidatos ao Governo do Estado. Tivemos várias (conversas) no decorrer da semana passada, anteriormente também, e temos outras pré-agendadas para esta semana. A gente espera a definição até o último dia, 5, e acredito que até lá teremos decidido quem apoiar", concluiu.

No âmbito nacional, o Republicanos, que é ligado à Igreja Universal, fechou apoio, no último sábado, 30, ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentará reeleição. O fato aumenta as chances da sigla se aliar a Capitão Wagner no Ceará, tendo em vista que ele é apoiado por Bolsonaro. A convenção ocorreu na zona norte da capital paulista, no Expo Center Norte.

Na ocasião, foram confirmadas outras candidaturas do partido, como a do ex-ministro Tarcísio de Freitas para o governo do estado de São Paulo. A coligação "São Paulo pode mais" conta com os partidos PSD, PTB, PSC e PL em torno de Tarcísio. A chapa terá o ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth (PSD) como candidato a vice e o astronauta Marcos Pontes (PL) ao Senado.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Conheça os candidatos dos menores partidos que disputam o Governo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.