6 de julho de 2023

Meta lança Threads, aplicativo rival do Twitter

Logo do novo aplicativo da Meta (Foto: Divulgação/Facebook)

A Meta, empresa responsável pelo Instagram e Facebook, lançou ontem (05/7) o Threads, uma rede social de textos que rivaliza com o Twitter. Há alguns dias, a plataforma do passarinho azul causou polêmica e insatisfação dos usuários ao colocar limite para a leitura de posts, aumentando a expectativa pelo lançamento do Threads, que está disponível para Android e iPhone (iOS).

Os usuários deverão fazer login com a conta do Instagram, que atualmente conta com mais de 2 bilhões de usuários. Conectando as duas contas, a informação de inscrição na nova plataforma fica visível na bio do Instagram. Anunciado como uma plataforma de "atualizações em tempo real e conversas públicas", a nova rede possibilita posts com até 500 caracteres, além de links, até 10 fotos e vídeos de até cinco minutos, sendo possível ainda curtir, comentar e compartilhar o que outras pessoas publicaram.

Entre outras características do aplicativo, os usuários da plataforma podem decidir quem pode responder seus posts, sendo todos que estão seguindo ou apenas contas citadas no post. É disponibilizado ainda um recursos de segurança, como filtro que oculta comentários que possam ter termos específicos.

Usuários bloqueados na conta do Instagram também são bloqueados no Threads e a plataforma não tem DM e área de trending topics - espaço que mostra assuntos mais comentados na rede.

Threads: Não é possível deletar conta sem excluir Instagram

Baixou o Threads por curiosidade e não leu os termos e condições de uso da plataforma antes de criar uma conta? Você não é o único. Lançado na quarta-feira (5/7), a nova rede social tem gerado polêmica devido a um termo de uso: "Você pode desativar seu perfil do Threads a qualquer momento, mas ele só pode ser deletado se você deletar sua conta do Instagram”, sinaliza o termo.

Para ter acesso a plataforma, os usuários devem baixar o aplicativo e fazer login com a conta do Instagram. Conectando as duas contas, a informação de inscrição na nova plataforma fica visível na bio do Instagram. A nova rede possibilita posts com até 500 caracteres, além de links, até 10 fotos e vídeos de até cinco minutos, sendo possível ainda curtir, comentar e compartilhar o que outras pessoas publicaram.

No entanto, a criação da conta no Threads fica vinculada ao Instagram. O usuário pode apenas desativar a conta na nova rede social. Para isso, deve acessar a página de configurações, onde é possível escolher fazer uma pausa, nessa opção, sua conta será desativada por um pequeno período. É possível ainda desativar o perfil, desta forma, a conta não será exibida para outros usuários, no entanto, ela não será excluída por inteiro do aplicativo e pode ser reativada.

Se desejar excluir a conta do Threads permanentemente, será necessário excluir por completo o perfil no Instagram. Caso seja o desejado, basta acessar a central de contas no aplicativo do Instagram, ir até a página de dados pessoais e depois, em prioridade e controle de contas, terá a opção de desativar ou excluir a conta. Para finalizar a exclusão, será necessário apontar o motivo e confirmar a ação com a senha do perfil.

Na rede rival, o Twitter, o termo de uso da plataforma gerou polêmica entre os internautas, que demonstraram descontentamento com o fato das plataformas serem interligadas. “O Threads fica vinculado ao Instagram? Deus me free”, apontou um usuário da plataforma. Outro brincou com a situação.

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:

Threads: "Twitter teve a oportunidade, mas não acertou", diz Zuckerberg


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.