16 de novembro de 2023

Feriado da Proclamação da República é marcado por protestos esvaziados da extrema-direita

Em Brasília, o número de manifestantes chegou próximo a 200 pessoas (Foto: Leandro Couri)


Um protesto convocado por bolsonaristas para ontem (15/11) em Brasília, para marcar o feriado da Proclamação da República, chegou ao fim sem a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e com um quórum de cerca de 200 pessoas.

Os bolsonaristas, trajando a camisa da seleção brasileira, caminharam por 1 km no Eixão e pararam em frente ao Banco Central, com cartazes pedindo “Fora Lula” e bandeiras de Israel. Embora vazio, o evento contou com a presença do senador Izalci Lucas (MDB-DF). Bolsonaro, por sua vez, sequer se pronunciou sobre os atos deste feriado de Proclamação da República.

Foram programadas em grupos de WhatsApp e Telegram manifestações em pelo menos 13 capitais: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Natal, Florianópolis, Cuiabá, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Vitória e Salvador.

Na capital mineira, uma motociata, um buzinaço e o protesto na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de BH, pediam pelo impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em um clima de descontentamento com o governo.

As manifestações foram marcadas, ainda, pela ausência de parlamentares da direita e aliados do ex-presidente. Não é claro se o deputado Giovani Cherini (PL-RS) participou do protesto no estado dele, no entanto, ele publicou nas redes sociais um vídeo com bolsonaristas cantando o hino nacional em Copacabana, no Rio de Janeiro. “Parabéns, patriotas!”, escreveu.

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:

Evento no Planalto cobra maior participação feminina no governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.