21 de agosto de 2012

Começa hoje a Propaganda Eleitoral no Rádio

Painel dos candidatos a Vereador e o tempo de cada Coligação
Logo mais às 07h. será apresentado o primeiro Programa dedicado a propaganda eleitoral no Rádio. A Radio Altaneira FM, por força da Legislação Eleitoral vigente transmitirá até o dia 04 de outubro das 07h às 07:30h e das 12h. às 12:30h, de segunda a sábado o Programa Eleitoral Gratuito.

O primeiro Programa a ser apresentado será o dos Vereadores da Coligação Melhor para Todos, formada pelos Partidos, PTB, PSDB, PP, PV e DEM que terá o tempo de 15min.17seg. Os candidatos da Coligação Altaneira de Todos se apresentarão em seguida com o tempo de 14min.44seg.

Na quarta-feira (22/08) serão apresentados os Programas dos candidatos a Prefeito que dispõe dos mesmos tempos distribuídos para os Vereadores, algo estranho, pois nem o PT nem o DEM apresentaram candidatos a Vereador, dessa forma seus tempos contados na coligação majoritária não poderia ser computados na coligação proporcional.

Pela legislação vigente, no horário eleitoral gratuito, é proibida a propaganda que degrade ou ridicularize candidatos. O partido ou coligação que descumprir essa regra está sujeito à perda do direito de veicular sua propaganda gratuita no dia seguinte ao da decisão.

Também está previsto na Lei que qualquer que seja sua forma ou modalidade, a propaganda eleitoral deve mencionar sempre a legenda partidária e somente pode ser feita na língua nacional. A propaganda não pode utilizar meios publicitários destinados a criar, artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais.

A propaganda gratuita dos candidatos a prefeito e vice-prefeito será veiculada sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, já a propaganda gratuita dos candidatos a vereador vai ocorrer às terças, quintas-feiras e aos sábados, sempre nos mesmos horários.

Os altaneirenses que estão ausentes podem ouvir o Programa Eleitoral do Radio aqui bo Blog de Altaneira clicando no play no canto direito acima.

4 comentários:

  1. tem coragem de postar???


    Peças da mesa do som da Câmara desaparecem e sessão não será transmitida
    As duas ultimas sessões da Câmara de Vereadores de Altaneira não foram transmitidas pela radio Altaneira FM, o motivo é que alguém cortou o cabo que liga a Câmara a rádio e achando pouco roubou cerca de 4m do mesmo, como já é do conhecimento de todos.
    Durante toda semana fizemos todo empenho para solução desse vergonhoso e antidemocrático que vem assolando nosso município. Compramos o cabo, realizamos a emenda do mesmo e pra surpresa geral roubaram algumas peças da mesa de controle do som.
    As funcionarias da Câmara afirmaram que durante toda semana o Plenário ficou fechado já pra evitar algum dano desse porte. Porém, ontem, foi aberto pra uma reunião, e constatamos hoje que algumas peças foram retiradas, com certeza propositalmente para que a sessão não seja transmitida.
    Amigos, qual o motivo pra tanta ditadura?
    Alguns candidatos a Vereador estão solicitando aos seus assessores jurídicos ação pra cancelar a transmissão, alegando que os que buscam reeleição podem se beneficiar. Absurdo.
    Fico triste e ao mesmo tempo muito preocupado em ver tantos defensores da democracia que antes bravejavam pela cidade hoje calados, amordaçados, temendo se posicionarem e serem reprimidos. Vem acontecendo com alguns servidores municipais que no facebook postaram criticas sobre o excesso de diárias tiradas por Deza em 2011 quando Presidente, quase R$ 12.000,00. E a compra de um computador por mais de R$ 7.000,00.
    Que cidade estamos construindo? O que temer? O que esconder? Nessa Casa existe Vereadores de oposição, minoria alias, somos 4 e Vereadores de situação que são maioria, se temos o que criticar os do lado do Prefeito devem elevar ao obras e melhorias importantes em nosso município.
    Assim concluímos que existe algo a esconder. Existe uma preocupação enorme em tentar esconder vários fatos que atingem por demais a população altaneirense.
    Que Deus nos ilumine e nos der força pra vencer esses desafios.


    ResponderExcluir
  2. Surpreende-me a indagação do Professor Adeilton, pois os únicos comentários não publicados são os anônimos, os ofensivos e aqueles que desrespeitam as regras do Blog.

    ResponderExcluir
  3. eu acho que a transmissão da sesaõ naõ tem sentido,só serve para baixaria, e discursaõ que naõ contribui para os altaneirense, naõ adianta defender si naõ faz nada por os mais humildes,discursos bonitos naõ enganam mais o povo.senhor vereador adeilton que pena que as coisas naõ como agente quer e sim como deveriam ser.o pior que agora tudo tem uma reclamaçaõ , tudo tem um porque.antes nada tinha .kkkkkkkkkk. meu deus quanta ironia.antonia

    ResponderExcluir
  4. só em altaneira que acontece esse tipo de coisa ,a populaçaõ está preocupada no desenvolvimento do municipio.naõ em que o vereador diz ou deixa de dizer.isso está piorando a classe de todos os vereadores,o importante é fazer alogo pelo povo monstrar serviço.ser útil ao povo isso é o que tem que acontecer,baixaria,dize e mi dize naõ diz respeito ao povo,senhores vereadores trabalhem mais e conversem menos.trabalhar pela populaçaô é um dever de vocês como representante do povo.janne meire torres feitosa.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.