22 de agosto de 2012

Começa hoje a Propaganda Eleitoral no Rádio para Prefeito


Tempo dos Candidatos a Prefeito no Radio
A Propaganda Eleitoral no Rádio foi iniciada ontem com (21/08) a apresentação dos programas dos candidatos a vereador, no entanto alguns candidatos não gravaram mensagem ao eleitor no primeiro dia horário eleitoral gratuito, nem tão pouco foi apresentada qualquer justificativa ou os motivos da ausência das saudações iniciais, o que foi cobrado alguns internautas nas redes sociais.

Logo mais às 07h. será apresentado o primeiro Programa dos candidatos a Prefeito. A Radio Altaneira FM, por força da Legislação Eleitoral vigente transmitirá até o dia 04 de outubro das 07h às 07:30h e das 12h. às 12:30h, de segunda a sábado o Programa Eleitoral Gratuito.

Existe uma grande expectativa em relação ao Programa de Rádio, uma vez que o candidato a Prefeito da Coligação Melhor para Todos, formada pelos Partidos, PTB, PSDB, PP, PV e DEM Joaquim Rufino até o momento não apresentou nenhuma peça de propaganda e este terá o tempo de 15min.17seg. para o programa de rádio.

O candidato a reeleição Delvamberto Soares, candidatos pela Coligação Altaneira de Todos disporá do tempo de 14min.44seg., um pouco menos que seu adversário, mas já com certa experiência, pois nas eleições de 2008 seu Programa de Rádio foi um dos mais elogiados na região.

A direção da Rádio Altaneira FM comunicou que devido a problemas técnicos não será possível a transmissão do primeiro programa via rede mundial de computadores, mas esta semana o problema será resolvido.

Nunca é demais lembrar que pela legislação vigente, no horário eleitoral gratuito, é proibida a propaganda que degrade ou ridicularize candidatos. O partido ou coligação que descumprir essa regra está sujeito à perda do direito de veicular sua propaganda gratuita no dia seguinte ao da decisão.

Também está previsto na Lei que qualquer que seja sua forma ou modalidade, a propaganda eleitoral deve mencionar sempre a legenda partidária e somente pode ser feita na língua nacional. A propaganda não pode utilizar meios publicitários destinados a criar, artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais.

A propaganda gratuita dos candidatos a prefeito e vice-prefeito será veiculada sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, já a propaganda gratuita dos candidatos a vereador vai ocorrer às terças, quintas-feiras e aos sábados, sempre nos mesmos horários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.