29 de novembro de 2013

10.500 inscritos fazem vestibular da URCA neste final de semana

Reitoria da Universidade Regional do Cariri -URCA - foto arquivo do Blog
Neste sábado (30/11) e domingo (01/12) a Universidade Regional do Cariri (URCA) realiza seu Processo Seletivo 2014.1. O certame acontece com número recorde de inscritos, de 10.500 concorrentes aos 16 cursos da Instituição. Serão mobilizadas equipes para atuarem nos trabalhos de organização e fiscalização, a cargo da Comissão Executiva do Vestibular, e várias equipes estarão distribuídas em municípios como Crato, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Mauriti, Brejo Santo, Campos Sales e Iguatu, onde se realizam as provas. Serão beneficiados com inscrições gratuitas cerca de 6.500 alunos, de escolas públicas. 

Conforme estabelecido no edital, segundo a CEV, o vestibular irá acontecer normalmente. Até este sábado (30), os cartões de identificação ainda estarão disponíveis no site da URCA (www.urca.br) , e poderá ser impresso. Os candidatos devem estar no local de realização das provas, pelo menos meia hora de antecedência, portando Identidade, o cartão de identificação e caneta esferográfica preta ou azul. Não é permitido levar aparelhos eletroeletrônicos, celulares calculadoras, relógios e pontos a orelha. Os portões serão abertos às 12 horas para os candidatos e fecham 13 horas para início das provas.

Os cursos mais concorridos para este vestibular seão o de Direito, no turno noturno, com 1.147 candidatos inscritos, e uma concorrência de 28,6%. O mesmo curso, no turno da tarde, conta como o segundo em concorrência, com 1.030 estudantes inscritos, com 25%. O curso de Enfermagem fica com o terceiro número de inscritos, de 850 concorrentes, com 28,3%.

O resultado do vestibular está previsto para ser publicado no dia 15 de janeiro de 2014 no site da Urca. Qualquer dúvida que do candidato em relação a senha e problemas de inscrição deverá ligar para os telefones da CEV: (088) 3102 1276 / 3102 1230. O candidato que desejar entrar com recurso, após a realização das provas, terá dois dias para o procedimento, na segunda-feira e na terça-feira próximas.

O resultado será divulgado no dia 3 de janeiro de 2014, às 17 horas. A matrícula acontece nos dias 13 e 14 de janeiro, na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD), no campus Betânia, nos horários de 08 horas às 12 horas e de 14 horas às 18 horas.

Para a matrícula serão exigidos os seguintes documentos, acompanhados dos respectivos originais: uma fotocópia da Carteira de Identidade; uma fotocópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio; uma fotocópia do comprovante da obrigação eleitoral; uma fotocópia do Certificado Militar (para homens).

O Vestibular destina-se ao preenchimento de 915 vagas nos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Tecnologia em Construção de Edifícios e Zootecnia.

Com informações Assessoria de Comunicação daURCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.