5 de novembro de 2013

Projeto do Código Tributário pode ser votado hoje, diz Adeilton

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira - foto Junior Carvalho
O vereador Professor Adeilton (PP) postou no seu Blog que após toda polêmica criada na ultima Sessão da Câmara, devido a Pauta Trancada em virtude do pedido de urgência do Prefeito para apreciação do Projeto de Lei que institui o Novo Código Tributário de Altaneira acredita que a presidenta Lélia Oliveira (PCdoB) esta convencida de que será necessária a apreciação dessa matéria para que os trabalhos no Plenário da Câmara voltem à normalidade.

O vereador lembra que o Projeto é muito extenso e polêmico, uma vez que traz a criação de várias novas taxas e um forte impacto na vida dos altaneirenses. Na sua postagem o vereador enumera as taxa e publica as tabelas do novo Código.

“Iremos buscar o entendimento dos demais Edis daquela Casa Legislativa de que algumas dessas taxas são absurdas e incompatíveis com nosso poder econômico. Conclamo o acompanhamento de todos para que possam cobrar do seu Vereador uma postura coerente a confiança nele depositada e que o mesmo defenda os interesses da população e não do Executivo” postou o Vereador.

Em comentário a postagem o vereador Edezyo Jalled (SDD) disse que iria aguardar o posicionamento do Poder Executivo a respeito de seu pleito para a retirada do Pedido de Urgência para apreciação do Projeto.

Já o vereador Professor Adeilton foi categórico e afirmou que “Se não houver posicionamento do Executivo sobre a retirada, a Presidenta irá colocar em votação, tendo em vista que existem outros projetos de interesse da Câmara e a pauta não deve continuar trancada”.

Mais uma vez a presidente da Câmara não se manifestou sobre o tema. O Projeto de Lei encontra-se na Casa desde o ano passado, já tinha Parecer favorável apresentar pela vereadora Lélia de Oliveira (PCdoB), mas foi retirado de pauta e até o momento não foi apresentada nenhuma emenda.

A Sessão da Câmara inicia às 15h. com transmissão ao vivo pela Rádio Altaneira FM. Os navegantes podem ouvir aqui pelo Blog clicando na seta do dispositivo da rádio no canto superior direito, abaixo do nome dos administradores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.