7 de novembro de 2013

Altaneira é contemplada com Escola Modelo Educacional Urbano

Terreno pronto para a construção da Escola Modelo Educacional Urbano - foto Antonio Rodrigues
O município de Altaneira foi contemplado com a construção de uma Escola do modelo Espaço Educacional Urbano. O Financiamento da obra se dá por intermédio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE que disponibiliza aos municípios, Estados e ao Distrito Federal projetos padrão para esse tipo de ação. O programa financia a construção de cinco modelos distintos de escolas, com uma, duas, quatro, seis e 12 salas de aula.

No caso de Altaneira, o valor do repasse do modelo da escola pleiteada com seis salas, área construída na proporção de 851,63 m² e dimensão do terreno na proporção de 60/80m é da ordem de R$ 1.021,956,00.

O Projeto foi incluso no Plano de Ações Articuladas – PAR e aprovado, aguardando, portanto, apenas a liberação dos recursos do FNDE/MEC. Vale registrar também que tão logo o repasse seja feito, o município terá um prazo de seis meses para a conclusão da obra.

O Secretário da Educação, Deza Soares, disse que a Secretaria cumpriu em tempo hábil todas as exigências do PAR, tais como, estudo de demanda demonstrando o déficit na infraestrutura escolar da região, o número de alunos na faixa etária pleiteada existente no município, total de crianças já atendidas pela rede física da escola, planta de localização do terreno (com dimensões mínimas) onde a unidade será construída, estudo de demanda – padrão, levantamento planialtimétrico, planta de locação da obra do terreno, declaração de fornecimento de infraestrutura mínima para a construção da obra, declaração de compatibilidade do projeto de fundação, documento de propriedade do imóvel, dentre muitas outras informações.

O Prédio que será construído vem para complementar o atendimento da demanda de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim. “A nossa intenção é utilizar o espaço para o Programa Mais Educação” disse o secretário.

Deza informou ainda que a Secretaria “estar no aguardo de muitas outras contemplações solicitadas no PAR, como por exemplo, 06 ônibus escolares, 01 CEI - Proinfância, 01 escola do campo, mobiliários escolares, instrumentos musicais, materiais e equipamentos pedagógicos diversos, dentre muitas outras solicitações”.

Com informações Blog da Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.