9 de novembro de 2013

Delvamberto participa de Jantar de Confraternização do PROS em Fortaleza

O Prefeito Delvamberto Soares (PROS) participou na noite de na noite de ontem (08/11), em Fortaleza, do primeiro encontro de filiados do Partido Republicano da Ordem Social - PROS, com empresários e representantes da sociedade civil organizada e lideranças políticas.

O Prefeito Delvamberto postou fotos na rede social Facebook ao lado das principais lideranças do PROS no Estado do Ceará, como o Governador Cid Gomes, o ex-governador Ciro Gomes e o Prefeito Roberto Claudio. 

O jantar de confraternização do PROS no Ceará foi comandado pelo governador Cid Gomes e contou com a presença de cerca de 1.800 pessoas o que possibilitou a arrecadação de mais de R$ 1,2 milhão.

No jantar foram apresentadas as lideranças que formam o PROS no Ceará que tem hoje cinco deputados federais, onze estaduais e 66 prefeitos, filiados em praticamente todos os municípios cearenses e quer ter candidato próprio ao Governo do Estado, liderando a aliança feita para a primeira eleição de Cid Gomes ao Governo do Estado, em 2006.

Cid Gomes e os seus correligionários deixaram o PSB, no início de outubro passado, em razão de divergências quanto a uma possível candidatura do governador pernambucano, Eduardo Campos, à presidência da República. Cid defende a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Para o evento de ontem, no Clube dos Diários, além de Cid Gomes, faziam convites aos correligionários e outros cearenses o presidente da Assembleia, José Albuquerque, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o secretário de Saúde, Ciro Gomes, e o presidente estadual da agremiação, Danilo Serpa, chefe de Gabinete do governador.

Embora tenha conseguido filiar um expressivo número de eleitores, aqueles que querem ser candidatos na próxima eleição estão organizando suas bases nos municípios, que já possuem as comissões provisórias, mas com número reduzido de filiados, também pela dificuldade de reunir grupos antagônicos, aliados do Governo e adversários na política municipal.

Embora o PROS seja o primeiro partido do Governo estadual, Cid tem o comando, no Ceará, do PSD, presidido por Almircy Pinto, abrigando aproximadamente 35 prefeitos e mais de cem vereadores. A perda do PRB, outra sigla controlada por Cid, gerou dificuldades de acomodação de lideranças políticas do Interior, onde se concentram as principais divergências das bases políticas, pela disputa do comando da administração municipal.

O governador Cid Gomes disse que o candidato ao governo pode ser de qualquer partido que faz parte da aliança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.