20 de novembro de 2013

Denuncia contra Vereador Adeilton mais uma vez não entrou na Pauta

Vereador Adeilton com os demais membros da Comissão Permanente e Assessor Jurídico da Câmara - foto Junior Nevoeiro
No início da manhã de ontem (19/11) o Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Altaneira, Junior Carvalho, anunciou no Grupo “A Política de Altaneira” da rede social Facebook, que a Denúncia apresentada contra o vereador Professor Adeilton (PP) constava na Pauta da Sessão Ordinária de ontem .

“A denuncia de pedido de Cassação do parlamentar Adeilton já se encontra na pauta, tudo indica logo mais as 15:00 será recebido pela mesa diretora e que Antonio Henrique seja convocado para votar”.

Poucos minutos depois o vereador Adeilton compartilhou na sua linha do tempo, também na rede social Facebook uma frase do  presidente americano John Kennedy onde se lê que escrita em chinês, a palavra “crise” é composta por dois caracteres - um representa perigo, e o outro representa oportunidade e completou “Que Deus nos ilumine com sabedoria para que possamos enfrentar os obstáculos impostas pelos incompreendidos. #Força Senhor”.

Poucos minutos antes da Sessão o vereador compartilhou também a imagem acima.

A presidente da Câmara, vereadora Lélia de Oliveira (PCdoB) em nenhum momento da Sessão Plenária se pronunciou sobre a denúncia apresentada em desfavor do parlamentar.

O Regimento Interno da Casa estabelece que de posse da denúncia o Presidente da Câmara, na primeira sessão, determinará sua leitura e consultará a Câmara sobre o seu recebimento pelo voto de dois terços dos vereadores.

A Denúncia foi apresentada no primeiro dia do corrente mês e deveria ser votado no último dia 05/11/2013, mas ainda não tem prazo pra ser analisado em Plenário.

O Vereador Professor Adeilton disse que está tranquilo e com a consciência limpa, que nada vez para justificar a perda do mandato e aguarda pacientemente a decisão da presidente. “por mim já teria votado, se eu não posso votar, que se convoque o suplente para votar; acredito que a verdade prevalecerá, pois a Câmara é formada por homens e mulheres de responsabilidade e não dará cabimentos a algo tão leviano” disse o parlamentar.

Após o final da Sessão indagado por alguns populares, em face da omissão da presidente da Casa, o Assessor de Comunicação postou a seguinte informação: “A Presidente Lélia de Oliveira juntamente com os vereadores e o Assessor Jurídico Dr. Emanoel, decidiram colocar a denuncia só nas próximas Sessões”.

A informação de que a denúncia seria votada na sessão de ontem provou dois picos de audiência, um com 195 e o outro com 196 acessos respectivamente das 15 às 16 e das 16 às 17 horas, confira gráfico:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.