21 de novembro de 2013

Crescem especulações sobre ida de Ciro para ministério

No Ceará e em Brasília há movimentação nos bastidores sobre possível ida do de Ciro para a equipe de Dilma na reforma ministerial - foto Mauri Melo
Com a proximidade da reforma ministerial que a presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou para dezembro, crescem as especulações sobre possível ida de Ciro Gomes (Pros) para o Ministério da Saúde. Nos bastidores da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) já existe movimentação entre servidores quanto à suposta guinada do secretário. 

No Ceará e em Brasília existem conversas nesse sentido, segundo parlamentares ouvidos pelo jornal O POVO, que preferiram não se identificar. “Realmente está havendo esse burburinho, essa expectativa, mas ainda não temos nenhuma informação oficial. Estamos aguardando”, disse um deputado estadual próximo a Ciro e ao governador Cid Gomes (Pros).

Outro parlamentar federal disse que a conversa do momento no Congresso é que Ciro realmente seria convidado por Dilma para o Ministério da Saúde, em substituição a Alexandre Padilha (PT), que será candidato ao Governo de São Paulo. Alguns apostam, porém, que ele não aceitaria o convite. “Mas se a Dilma convidar, fica meio difícil ele rejeitar”, afirmou fonte de Brasília, lembrando que o secretário já recusou outras pastas, mas que a Saúde é um dos mais cobiçados ministérios.

Ao jornal O POVO, o presidente do Pros, Eurípedes Júnior, disse que não há definição sobre qual será a participação do partido no Governo, nem sobre o nome a ser indicado. Eurípedes negou que tenha pedido cargos e disse que foi a própria presidente que manifestou interesse em ter o Pros em sua equipe. As definições, no entanto, devem ficar apenas para dezembro. Questionado se Ciro será a primeira opção de indicação da sigla, Eurípedes foi reticente, ao afirmar que não tem “nenhum problema” com os Ferreira Gomes, que Dilma tem um “carinho especial” por Ciro, mas que teria ouvido dos irmãos que eles não planejam assumir nenhum ministério.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.