12 de novembro de 2013

Arbitragem no Municipal: capacitação ou contratação de profissionais

Uma das comissões de arbitragem do Municipal - foto João Alves
Após postagem do professor e blogueiro José Nicolau no Blog Informações em Foco noticiando que desportistas altaneirenses tecem críticas aos árbitros locais e defendem a contratação juízes de outros centros o debate sobre o tema ficou mais acirrado nas redes sociais.

A polêmica já havia levantada em outros comentários isolados, mas ganhou força após a publicação de Nicolau que também atribui culpa aos atletas. “Há jogadores que ameaçam os árbitros na maior ‘cara lisa’. E se sentem os ‘donos do mundo’ (fato ocorrido no confronto entre Caixa D'Água e São Romão)”.

Para Nicolau Um papel mais atuante e de corpo presente da Comissão Disciplinar seria importante. “Punições severas para esses tipos de jogadores devem ter. Agora a comissão disciplinar precisa acompanhar as partidas. Julgar na base do ouvi dizer ou me disseram não funciona” comentou.

O Professor Paulo Robson que também atua como goleiro da Portuguesa defende a contratação de árbitro de outros centros e lembra que já foi patrocinado cursos preparatório, mas despertou pouco interesse nos árbitros locais.

Daniel Costa disse que varias pessoas começaram o curso, mas poucos concluíram. Daniel que atua como árbitro disse também que muitos jogadores querem intimidar os árbitros e querem mandar no jogo.

O Presidente da Comissão organizadora do Municipal, Humberto Batista não se manifestou sobre os diversos comentários criticando e cobrando melhorias na arbitragem, inclusive com a contratação de árbitros profissionais para as finais e semifinais.


Criamos uma enquete para saber a opinião dos desportistas sobre o tema. Clique aqui e vote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.