22 de novembro de 2013

Dilma visita mais uma vez o Ceará

A presidente Dilma Rousseff visita o Ceará, mais uma vez e com o governador Cid Gomes assinam ordem de serviço da Linha Leste do Metrofor e ampliação o esgotamento sanitário do município, assina termo de compromisso para a criação de reserva para os índios Anacé e anunciam investimentos em mobilidade urbana para Fortaleza. Dilma também participa da inauguração a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Horizonte.  

O desembarque de Dilma em Fortaleza está previsto para as 9h desta sexta-feira. Ela traz na comitiva vinda de Brasília, entre outros membros de sua base no Congresso, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) e o líder do PT na Câmara dos Deputados, José Guimarães (CE), que poderão ter destaque na eleição de 2014, como pretensos candidatos que são ao governo estadual e ao Senado, respectivamente.

Aliados em nível federal pela reeleição de Dilma, PT e PMDB ainda não acertaram suas posições no âmbito cearense da campanha. Presidente do PMDB estadual, Eunício tenta cacifar-se como candidato à sucessão de Cid Gomes (Pros). Este dá sinais de que vai indicar um nome do seu partido, mas diz querer manter a parceria com Eunício “por décadas, se for possível”. Para a ex-prefeita Luizianne Lins, em fim de mandato como presidente do PT estadual, “Cid vai passar a perna em Eunício”.

Também está em jogo nesse arranjo político uma vaga ao Senado pelo Ceará. Guimarães, líder do grupo no PT que decidiu pela manutenção da aliança com Cid, ganhou ainda mais força em suas pretensões com a vitória de Diassis Martis, seu nome na disputa, para a presidência estadual do partido. Martins vai substituir Luizianne a partir de 10 de dezembro e já defende Guimarães como candidato ao Senado.

Agenda de Dilma Rousseff no Ceará

9h: desembarque na Base Aérea de Fortaleza

9h5omin: Dilma, o governador Cid Gomes e o secretário estadual da Infraestrutura, Adail Fontenele, assinam ordem de serviço da Linha Leste do Metrofor, em cerimônia na altura do número 4 da Avenida do Imperador, Centro. Dilma também anuncia investimentos em mobilidade urbana para Fortaleza e assina termo de compromisso para a criação de reserva para os índios Anacé que serão desalojados pela construção da refinaria no Pecém.

11h: Dilma, Cid e o secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes (Pros), inauguram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Horizonte. Dilma e Cid assinam ordem de serviço para ampliar o esgotamento sanitário do município.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.