1 de novembro de 2013

“Só o Globo sabia da página do Aécio…”

A blogueira Conceição Oliveira demonstrou no seu Blog Maria Frô que a página de Aecio Boladasso, plagio escancarado da Dilma bolada foi criada por jornalistas do Jornal O Globo.

Conceição postou que o twiteiro Matheus Machado chamou-lhe a atenção com esta postagem: “E no print UMA curtida: Globo não tava anunciando um fenômeno da internet, ela estava engajada na sua invenção."  (pic.twitter.com/RleYBSSz0z) 

“Quando denunciamos que mídia no Brasil age como um partido político somos acusados de sectários. Mas vejam vocês, o Globo ao invés de explicar porque divulgou uma página com 1 (UMA) ÚNICA CURTIDA, (o que nos permite supor que quem criou e curtiu estava querendo divulgá-la), o que faz? Apenas retira a página do ar como se nada tivesse ocorrido” postou Conceição. Confira:

Conceição transcreve também o comentário de Rafucko: “O Globo é um jornal militante, a serviço da ditadura militar e complemento, hoje continua servindo à direita, aos valores conservadores, ao que há de pior e mais reacionário na política brasileira. Daqui a pouco os Marinhos se candidatam eles próprios. Não farão mais uso de intermediários, porque como podemos ver na página do Aécio que só o Globo sabia que existia, não tem jeito, nem com o Jornal O Globo, nem com todo o empenho da família Marinho pondo a conta do twitter e do facebook engajadíssimas na sua invenção, o Aécio Bolado deslanchou”.
O advogado Cearense Igor Coelho Soares compartilhando imagem da página indaga: “Como um cara sabiamente notou, como é que já sai notícia no O Globo com a página tendo 1 mísera curtida?” Ele mesmo responde “Provavelmente assim que criaram a página - a única curtida deve ser a do próprio criador dela - já enviaram o "print screen" para transformarem numa reportagem. Muito desespero, viu...” comentou

Igor lembra ainda que o sufixo superlativo correto é "-aço" e não "asso" como grafado na página que só o Globo sabia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.