26 de novembro de 2013

Mais um Shopping no Ceará

Shopping Parangaba abre as portas hoje com José Carlos Pontes e Carla Pontes, presidente e diretora geral da Holding Marquise - foto Sara Maia
Ao público as portas serão abertas às 11 horas. Para convidados, dentre eles o governador Cid Gomes, às 9 horas. O Shopping Parangaba, empreendimento, do Grupo Marquise, Aliansce e CEI Shopping Centers, já abre com 120 lojas funcionando, em um total de 32 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) para 230 lojas, divididas em três pisos. Um dos principais trunfos do shopping é a proximidade de três modais de transporte de massa. Fica bem ao lado de um terminal de ônibus, de uma estação da Linha Sul do Metrofor e da futura linha Parangaba-Mucuripe do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O fluxo diário estimado é de 80 a 100 mil pessoas. Para aproveitar mais o tráfego de passageiros, o shopping abrirá sempre às 9 horas. 

Serão sete lojas âncoras e seis megalojas. Tem seis salas de cinema. As âncoras são C&A, Marisa, Renner, Riachuelo, Magazine Luiza e UCI (cinemas). E as megalojas são: Ri Happy, Rabelo, Centauro, Le Biscuit, Casa Pio, Game Station. Ao todo, o shopping terá 1.300 vagas de estacionamento. O investimento declarado é de R$ 200 milhões. Este é o segundo empreendimento comercial inaugurado na região em menos de um mês. No dia 30 de outubro, o North Shopping Jóquei, no bairro vizinho Jóquei Clube, abriu as portas ao público, com espaço disponível para 178 lojas, mas somente 30 em operação. Carla Pontes, diretora da Holding do Grupo Marquise, diz que o Parangaba deverá gerar 2 mil empregos diretos.

“Nosso objetivo é garantir as melhores oportunidades e experiências de negócios para os lojistas e, sobretudo, proporcionar satisfação em compras e lazer para os consumidores do Shopping Parangaba”, diz Carla. A região onde está localizado o equipamento é composta por cerca de 20 bairro. Pesquisa do Shopping mostrou que os bairros somados concentram 45% da população de Fortaleza, com 1,2 milhão de consumidores potenciais.

A cerimônia de inauguração terá apresentação da Banda da Polícia Militar. Na ocasião, serão apresentadas pelos sócios as promoções de Natal. O Shopping Parangaba marca a estreia do Grupo Marquise no segmento. A administração ficará sob a responsabilidade da Aliansce. Já a CEI Shopping Centers participou de cerca de 20 projetos de shopping no Brasil.

O projeto do Shopping Parangaba foi concebido pelo escritório Botti Rubin, de São Paulo. O prédio possui escada metálica escultural interligando todos os pavimentos; passarela metálica com piso de granito e placas de vidro; irrigação automatizada; além de dois elevadores panorâmicos.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.