16 de janeiro de 2014

A efervescência política dos Inhamuns

A região do Inhamuns atualmente conta com três deputados federais, Genecias Noronha (Solidariedade), Domingos Neto (PROS) e Marios Feitoza (PMDB) e quatro deputados estaduais e com o anúncio da renuncia do prefeito de Crateús, Dr. Carlos Felipe (PCdoB), para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, o clima de efervescência política da região ganhou mais força.

Os analistas políticos de plantão apontam que além de Carlos Felipe, somente o Crateús apresentará outros três candidatos, os deputados Nenem Coelho e Hermínio Rezende e a radialista Irismar França. 

Em Saboeiro, o suplente de Deputado Perboyre Diógenes deverá concorrer novamente e Arneiroz deve apresentar o médico Dr. Odorico Monteiro, candidato a uma cadeira de Deputado Federal.

O município de Parambu também deve apresentar três candidaturas à Assembleia Legislativa e uma a Câmara Federal. Os empresários Naumi Amorim, Aderlânia Noronha e Noroinha devem concorrer para deputado estadual e o deputado Genecias Noronha, que recentemente foi apontado pela revista Veja como um dos mais atuantes deputados, disputará a reeleição para a Câmara Federal.

Tauá já conta com dois deputados federais, Domingos Neto e Mário Feitoza, ambos disputarão a reeleição e também vários nomes estão despontando como candidatos, dentre eles, o do empresário e ex-deputado federal Chiquinho Feitosa, Dep. Estadual Idemar Citó e o ex-prefeito, Odilon Aguiar que devem concorrer a Assembleia Legislativa.

A Região dos Inhamuns aguarda ainda o desenrolar dos entendimentos políticos para a composição da chapa majoritária, onde na lista de nomes para suceder o Governador Cid Gomes, figura o do vice-governador Domingos Filho.

Com informações Jornal dos Municípios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.