10 de janeiro de 2014

Prefeito se reúne com dirigentes sindicais e comunitários em Altaneira

O prefeito Delvamberto Soares reuniu-se na manhã de ontem (09/01) na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Altaneira, Iran Amorim, e com os representantes das associações das comunidades da Serra do Valério, Taboquinha e Samambaia.

Segundo o secretário Ceza Cristóvão a reunião tinha como objetivo: mobilizar, unir, socializar e desenvolver como um todo, as ações entre o Poder Público Municipal e a organização não governamental e representativas da categoria dos trabalhadores rurais no ano de 2014. 

Na reunião foram apresentadas as dificuldades enfrentadas pelas entidades e surgiu uma proposta de fundação da Federação de Associações do Município de Altaneira, bem como uma maior participação nos eventos ligado a agricultura.

O Prefeito reconheceu que ainda precisa ser feita muita coisa na área, mas lembrou que as associações precisam também fazer o dever de casa e estava se organizando para realizar a aração de terra. “... porém quero deixar bem claro que não seremos irresponsáveis só para agradar, faremos as coisas dentro das possibilidades que o município suporta financeiramente, pois esse ano faremos um grande trabalho pela agricultura e pelos nossos agricultores” disse o Prefeito Delvamberto Soares.

O vereador Adeilton deu destaque a promessa de aração de terras no seu blog e em comentário a postagem do secretário Ceza na rede social Facebook disse que: “Torcemos e esperamos que não fique somente na promessa. Arar as terras é o mínimo que o executivo pode fazer pelos agricultores, tendo em vista que isso era feito todos os anos”.


Participaram ainda da reunião a presidente da Câmara, Leila de Oliveira (PCdoB), os vereadores Antonio Leite (PROS), Flavio Correia (Solidariedade) e Genival Ponciano (PTB). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.