14 de janeiro de 2014

Google Earth disponibiliza novas imagens de satélite de Altaneira

Esta semana foram disponibilizadas pelo Google Earth novas imagens de satélites da cidade de Altaneira e de toda a Zona Rural do Município. As últimas imagens de Altaneira no aplicativo de computador desenvolvido e distribuído pela empresa americana Google era de agosto de 2010.

Em postagem anterior de abril de 2010, alertamos para o fato de Altaneira não aparece no Google Earth.

As novas imagens ainda são desatualizadas, mas já é possível identificar as ruas da cidade e as diversas comunidades da zona rural do Município.

Percebe-se também que várias ruas da cidade estão com os nomes grafados de forma errada, por exemplo, a rua Joaquim Soares da Silva só recebe esta denominação depois do cruzamento da rua Padre Luis Antonio, antes consta sua denominação anterior, ou seja Rua Padre Anchieta.

No tocante a atualização das imagens os técnico da Google informaram que trabalham com provedores externos, que fornecem as imagens e em face disso, é muito difícil de prever quando receberão novas, mas assim que as tiverem serão disponibilizadas nos mapas.

Não há forma de pagar por imagens mais recentes, todos os usuários têm as imagens mais atualizadas.

O aplicativo Google Earth permite ver a Terra de todos os ângulos, graças a uma combinação de fotos de satélite, imagens aéreas e do Street View para as cidades maiores, como Crato Juazeiro e Barbalha.

Nessas cidades o Google Earth inclui muitas camadas, dando informações sobre os lugares que você vê como as ruas, estradas, edifícios em 3D, árvores, fotos, tempo, etc, mas infelizmente apesar da melhora na qualidade da imagem de Altaneira em relação a outros municípios, como Nova Olinda, ainda vemos a nossa cidade sem as últimas intervenções urbanísticas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.