21 de janeiro de 2014

Secretário apresenta Demonstrativo da Aplicação dos recursos do FUNDEB

O Secretário da Educação, Deza Soares, apresentou na tarde desta terça-feira (21/01), no auditório da Escola 18 de Dezembro, durante o segundo dia da Semana Pedagógica, junto a professores, núcleo gestores e representante do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira – SINSEMA, um demonstrativo dos cálculos da aplicação no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, referente ao exercício de 2013.

Na oportunidade, Deza arguiu sobre os valores gastos com a classe através do fundo e ressaltou sobre a previsão feita no início de 2013 de gastos com folha de pagamento dos profissionais do magistério no valor equivalente a 78% dos recursos arrecadados.

"O valor ficou um pouco abaixo da nossa previsão, mas permite-nos afirmar, de acordo com os dados reais constantes na prestação de contas que repassamos para a folha de pagamento dessa classe com muita transparência, zelo e responsabilidade mais de 71% desses recursos. Muito além do que a lei determina” disse ele.

No balanço apresentado contatou-se que o valor arrecadado relativo aos 60% ficou na casa dos R$ 2.563.071,80 (dois milhões, quinhentos e sessenta e três mil, setenta e um reais e oitenta centavos) e o aplicado alcançou o teto de R$ 3.059.016,13 (três milhões, cinquenta e nove mil, dezesseis reais e treze centavos), comprovando o percentual exposto acima, onde demonstra que foram utilizados mais de 11% dos recursos relativo aos 40%.

Confira quadro demonstrativo dos cálculos da aplicação no FUNDEB no exercício de 2013:
Publicado originalmente no Blog da Secretaria Municipal de Educação com fotos de João Alves

Um comentário:

  1. Só registrar que as duas fotos usadas na materia não são do dia da apresentação da aplicação dos recursos do FUNDEB, elas são da segunda-feira no dia da palestra. Na terça-feira que foi o dia dessa apresentação nós, professores do estado, não estávamos presentes.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.