16 de janeiro de 2014

Geraldo Ananias lançará seu mais recente livro em Altaneira

O escritor Geraldo Ananias Pinheiro, natural em Santana do Cariri, criado no Crato, mas com fortes raízes na Taboquinha altaneirense, lançará no próximo dia 16 de fevereiro, em Altaneira, o seu mais recente livro  “A Força de um Mistério”.

Geraldo é funcionário aposentado do Banco do Brasil, ex-professor da Fundação Educacional do Distrito Federal, matemático e advogado com pós-graduação em Direito Público e sócio efetivo-acadêmico do Instituto Cultural do Cariri.


O autor é casado, tem três filhas, um filho e um neto, reside em Brasília desde quando migrou do Ceará. É uma pessoa religiosa, amiga, extrovertida, feliz. Seu hobby é escrever, é fortemente ligado às suas origens e tem como fonte de inspiração literária a gente  e  as  coisas  de  sua  terra.

Além de diversas matérias literárias publicadas, Geraldo também é autor dos livros de contos e crônicas como “Foi Assim...” e “Réstias do Tempo” e dos romances “Levado ao Vento” e “Nos ombros do destino” (Editora Thesaurus, 2006, 2008, 2010 e 2012 respectivamente, Brasília-DF) e ainda exerce a atividade de Assessor Executivo na União Pioneira de Integração Social (UPIS), em Brasília (DF).

O livro “A Força de um Mistério” retrata o quotidiano de uma família nordestina na grande São Paulo, que passa por situações difíceis, tais como, doenças da alma e do corpo, mas que encontra soluções para esses males.

O enredo traz a lume aparentes conflitos religiosos no seio desse lar, destacando, no entanto, o respeito mútuo e a convivência harmoniosa entre o casal e suas filhas. Destaca ainda aspectos ligados à amizades, a amores antigos e saudade da terra distante.

"É um romance para ser lido em pouco tempo, tal a velocidade da trama. O leitor se surpreenderá com os capítulos finais e com o desfecho inesperado, surpreendente que só encontramos nas grandes obras" escreveu o ensaísta Theófilo Silva.

No ano passado Geraldo Ananias foi um dos homenageados na festa dos 50 Anos da Casa do Ceará em Brasília. Na foto ao lado aparece ao lado do fariasbritense Elmano Pinheiro, “tivemos a honra de ser homenageados nesse brilhante acontecimento. E viva o nosso Ceará, terra de gente forte e feita de madeira de lei” comentou Geraldo na rede social Facebook.

O lançamento do livro será às 19h. no Salão de Atos da Secretaria Municipal de Assistência Social localizado na Rua Joaquim Soares, no centro da cidade de Altaneira.

Confira capa do livro  “A Força de um Mistério”:

Um comentário:

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.