15 de janeiro de 2014

Para Aécio, veto de Marina a alianças com o PSDB prejudica o PSB

Presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) disse ontem (14/01) que um eventual veto da ex-senadora Marina Silva a alianças do PSB com tucanos na composição de palanques estaduais para as eleições de outubro vão prejudicar mais os socialistas.

Segundo Aécio, que deve disputar a eleição presidencial deste ano, PSDB e PSB estariam juntos “naturalmente” em 15 Estados, entre eles São Paulo e Minas Gerais --alianças que vêm sendo descartadas pelo grupo da ex-senadora. “Se houver veto (de Marina), altera o quadro, mas em prejuízo maior do próprio PSB, o que seria antinatural”, diz. 

Os acertos dos palanques regionais é uma das exigências da Rede para que Marina seja confirmada como vice do governador Eduardo Campos (PSB) na corrida à Presidência. Questionado sobre o apoio do PSB à reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Aécio afirmou que a união é natural.

Também disse que estaria satisfeito em dividir o palanque em São Paulo, principal colégio eleitoral do país, com Campos. “Seria um prazer estar ao lado de Eduardo. Acredito nas coisas naturais. Em São Paulo, o PSDB vem construindo um projeto de governança com o PSB e, no que depender da minha modesta opinião, deverá continuar.”

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.