15 de janeiro de 2014

Dívida previdenciária de Altaneira supera a cifra de 3 milhões de reais

O Secretário de Administração e Finanças, Ariovaldo Soares, compartilhou na rede social Facebook cópia de um Ofício da Receita Federal, informando os débitos relativos a contribuições previdenciárias do município de Altaneira para com a União.

Segundo o Secretário o levantamento da dívida foi efetuado por iniciativa da Secretaria Municipal de Administração e Finanças tomando por base exercício financeiro de 2007 e que a dívida já ultrapassa a cifra de três milhões de reais. 

O blogueiro Junior Carvalho do Blog A Pedreira atribui a dívida ao prefeito cassado que segundo informações não repassava o INSS dos servidores.

“Fica claro que o prefeito cassado Antonio Dorival, descontava o dinheiro do INSS dos servidores e não repassava para previdência, que pena que nossa justiça e branda e lenta para gestores tão corruptos” publicou Junior.

Em Caririaçu a Procuradoria Geral do Município ajuizou recentemente ação de improbidade em face do ex-prefeito, Edmilson Leite, em virtude do mesmo repassar ao INSS as contribuições em atraso o que gerava multa e juros, causando assim danos ao Erário.


O Secretário Ariovaldo não informou que providências o Município irá adotar diante das informações. Até o fechamento desta postagem nenhum navegante havia apresentado justificativas de defesa do prefeito cassado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.