21 de janeiro de 2014

MEC divulga resultado da primeira chamada do Prouni

Foi divulgada na manhã desta segunda-feira (20/01) a lista de selecionados em primeira chamada no Programa Universidade para Todos (Prouni). Os candidatos aprovados terão direito a bolsas de estudo - parciais e integrais - em cursos de graduação a partir do primeiro semestre deste ano. O resultado pode ser consultado no site do Ministério da Educação. 

Quem foi selecionado deve apresentar a documentação nas universidades em que foram contemplados com a bolsa de hoje até a próxima sexta-feira (24). Caso sobrem bolsas, haverá uma segunda chamada, com divulgação prevista para o dia 3 de fevereiro.

Na primeira edição de 2014 do programa, houve número recorde de candidatos inscritos: 1.259.285. Segundo o balanço final divulgado pelo MEC, o número de inscrições chegou a 2.424.354, pois cada candidato pôde fazer até duas opções de instituição e curso. Em 2013, a primeira edição registrou 1.032.873 candidatos após o encerramento, enquanto em 2012, ano que detinha o recorde anterior, houve 1.208.398 inscrições. O estudante que não for pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas pode aderir à lista de espera nos dias 13 e 14 de fevereiro, com entrega dos documentos nos dias 19 e 20 de fevereiro.

A pré-seleção em qualquer das chamadas do ProUni assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa, condicionando a participação no programa à aprovação nas fases posteriores do processo seletivo e também à formação de turma no período letivo inicial do curso.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de educação superior. Nesta primeira edição do ano são ofertadas 131.636 bolsas integrais e 59.989 parciais.

Com informações Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.