28 de janeiro de 2014

Encontro de Blogueiros em Altaneira repercute na região do Cariri

Apesar da pequena participação o I Encontro de Blogueiros do Cariri, repercutiu em toda a região, apesar do boicote de alguns que ignoraram o evento. O professor Augusto Monteiro postou na sua linha do tempo e vários grupos na rede social Facebook a seguinte mensagem:

“ALTANEIRA DOS BLOGS – MUNICÍPIO DE PARABÉNS PELO EVENTO.

O I Encontro de Blogueiros do Cariri – realizado pela Rede de Blogs de Altaneira com apoio da Prefeitura Municipal – foi inesquecível pela qualidade do evento e pela hospitalidade dos altaneirenses. Senti-me à vontade e parecia não só conhecer o perfeito anfitrião Soares, mas todos os que estavam presentes pela maneira gentil com que fui acolhido. Na realidade, as palestras foram informais, num ambiente descontraído, contribuindo para a profundidade dos temas e, também, para que eles fossem facilmente assimilados. Saí de lá preocupado com os que não compareceram, não têm a mínima ideia do que perderam.”

O comunicador Beto Fernandes postou no Blog de Juazeiro a narrativa do encontro com o título “Encontro fortalece movimento de blogueiros de Altaneira”, o Encontro também recebeu destaque no Jornal Verde Vale da rádio Verde Vale AM de Juazeiro do Norte.

O Blog Mandibulla também noticiou o Encontro, o Blog A Pedreira postou as imagens com algumas informações e o portal Informações em Foco citou que “Foi consenso entre os participantes a força, o potencial e os caminhos trilhados para o crescimento da blogosfera, tanto em quantidade quanto em qualidade que só demonstra que o maior beneficiado desse resultado é o leitor/internauta. O que precisa ser melhorado e para isso exige uma preocupação maior e constante do estado, na promoção de políticas públicas que contribua para a ampliação do acesso de populações as redes mundiais de computadores, não só de acesso, mas principalmente de garantias de alfabetizá-las digitalmente”.

O vereador Amadeu de Freitas (PT/Crato) ao compartilhar a postagem do portal Informações em Foco comentou: “Importante evento. Destaco a discussão sobre ética na comunicação”.

Os blogs da Igreja da Graça  e Ministério Nissi registraram a homenagem por figurar em entre os 10 mais visualizados da cidade e recomendou leitura da postagem do Blog de Altaneira.


Os demais Blogueiros participantes comentaram fotos e postagem sempre de forma elogiosa. O segundo Encontro ficou agendado para abril e será na cidade de Juazeiro do Norte.

Um comentário:

  1. Onde encontro o endereço dos blog´s dos participantes? Gostaria de ler seus post´s. Tenho um blog caso queiram conferir, se o blog tem temas relevantes para os próximos debates. Podem convidar serei grato em participar.
    http://admtiagodeoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.