8 de janeiro de 2014

Governo Municipal firma parceria com a Associação de Catadores


Foi realizado mais uma reunião da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Altaneira – ACAMRA, na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, estiveram presentes o Secretario de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristovão e equipe técnica, o presidente da associação Antonio Leite, o vice-presidente, João Teles, o Secretario de Administração e Finanças, Ariovaldo Teles, o empresário Lorival da Reciclan, Ana Célia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Altaneira, Pedro Dias, Secretario da Associação e os cinco Catadores cadastrados.

Na ocasião foram apresentados os documentos que legaliza as atividades da associação, como também as ações entre o Governo Municipal e a ACAMRA. Ficou acertado também calendário para inicio dos trabalhos a serem desenvolvidos nos próximos dias, como: Mobilização, Conscientização e Rotas de logísticas para coleta Seletiva no município.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristóvão, o Prefeito Delvamberto Soares tem feito as parcerias que cabe ao município fazer, com responsabilidade e respeito, essa parceria entre o governo municipal e associação de catadores será mais intensificava.

Ceza assegurou ainda que o município entrará com a locação do imóvel, as despesas iniciais, o caminhão para coleta, fornecerá  EPI e coletadores, e ainda repassará aos catadores uma bolsa de 150,00 reais/mês para cada, nos 6 meses iniciais.

“É bom lembrar que esse segmento nunca teve tratamento como está tendo agora, temos muito que fazer, as dificuldades vão aparecer mais que as facilidades, porém junto teremos mais forças para enfrentarmos, sendo assim faço um apelo a toda a comunidade que nos apóie de maneira responsável, pois só fazendo nossa parte não será suficiente para atingirmos nossos objetivos” disse o secretário Ceza Cristovão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.