21 de janeiro de 2014

José Aírton lança hoje livro sobre trajetória política

O deputado federal José Aírton (PT) lança hoje (21/010, no município de Icapuí, o livro Companheiro Praiano - 30 anos da vida pública, que traz os bastidores da política cearense e os principais fatos da vida pública do parlamentar, dando um grande destaque à concorrida eleitoral de 2002, quando José Aírton disputou o governo do estado e perdeu no segundo turno para Lúcio Alcântara (ex-PSDB, hoje no PR). 

O livro foi escrito por José Aírton e os jornalistas Paulo Verlaine e Salomão de Castro. 

A obra ainda trata da infância, adolescência e a participação do deputado no movimento estudantil. “O livro é um misto da minha história política no Ceará com a história de Icapuí, município onde nasci, lutei pela sua emancipação e fui eleito o primeiro prefeito. É um ótimo guia político para as pessoas que se interessam pelo assunto”, declarou Aírton.

Os autores optaram por fazer uma biografia no estilo jornalístico, trazendo fatos positivos e negativos na trajetória do deputado. “Quando surgiu o projeto, uma das condições para começar a escrever o livro era que não houvesse censuras, para que ficasse um livro jornalístico e honesto. É uma obra leve, alternando momentos dramáticos com alguns até humorísticos. O livro foi escrito ao longo de três anos, foram muitas pesquisas e entrevistas com o Aírton”, disse Salomão.

O lançamento integra as comemorações pelos 30 anos de emancipação política e administrativa do município de Icapuí. Os prefácios foram assinados pelo secretário da Cultura do Estado, jornalista Paulo Mamede; pelo escritor Jota Ciro Saraiva e pelo juiz do Trabalho aposentado Inocêncio Uchoa.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.