4 de outubro de 2016

"O inesperado não aconteceu e Dariomar do PT venceu" por Nicolau Neto

5.000 de 5.170 eleitores e eleitoras do município de Altaneira foram às urnas neste domingo (02/10) para eleger seus próximos representantes no Legislativo e no Executivo.

A eleição transcorreu sem maiores transtornos, a não ser algumas provocações de costume por parte de eleitores e eleitoras e alguns cabos eleitorais durante o processo de votação. 

Isso posto, já por volta das 17h10 era notório algumas comemorações tímidas daqueles e daquelas pertencentes à Coligação com a Força do Povo que agregou PT, PDT e SD, seja com buzinas de motos e carros, seja também com gritos que ecoavam o desejo de continuidade do grupo político que administra o município.

A confirmação da vitória de Dariomar Soares (PT) como prefeito se deu por volta das 19h27 quando passou a ser atualizado os dados no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas antes desse horário já havia apurações em tempo real através da Rádio Comunitária Altaneira FM e no Blog de Altaneira. Aos poucos e conforme iam sendo divulgado os dados as ruas começavam a avermelhar e as pessoas se dirigirem para a praça Manoel Pinheiro de Almeida, local das tradicionais comemorações.

Não demorou muito. O inesperado não ocorreu e Dariomar venceu. Com 54,11% dos votos válidos, o que corresponde a 2.545 eleitores/as, o petista consagrou o resultado já visto nas caminhadas, arrastões, nos encontros com a juventude e com as mulheres, assim como nos três comícios promovidos, onde havia maioria de pessoas em relações aos eventos realizados pela chapa opositora.

No calçadão da praça Manoel Pinheiro de Almeida, os partidários da chapa vitoriosa esperava ansiosa pelas palavras dos eleitos, o que só veio por volta das 21h00 quando discursaram o coordenador geral da campanha Deza Soares, o atual prefeito Delvamberto (PDT) e o prefeito eleito para o mandato 2017 – 2020 Dariomar.

O coordenador agradeceu o empenho e envolvimento de todos/as que acreditaram na campanha e creditou a vitória do domingo a credibilidade do povo que mesmo com falsas pregações dos candidatos/as opositores, como por exemplo, o discurso de que os prefeituráveis tinham rompido e que a chapa tinha sido impugnada, não se deixaram convencer. Delvamberto, por sua vez usou da ironia para falar da vitória petista. Agradecemos a vitória a vereadora Lélia de Oliveira e Genival Ponciano que tanto bateram em nós e não conseguiram se reeleger. Agradeço também ao vereador professor Adeilton que se elegeu, mas por força judicial não conseguirá assumir, pontuou o prefeito.

Dariomar que passará a ser prefeito a partir de janeiro de 2017 foi categórico nas palavras. Afirmou que o resultado já era esperado, pois confiava no seu eleitorado e que as horas que antecederam o resultado foram de extrema tranquilidade, tendo passado a tarde descansando na casa da tia e convidou todos para a festa vitória que será comemorada dia 04 com uma carreata saindo da SS Casa de Shows em direção ao Ginásio Poliesportivo a partir da 17h00. No ensejo, também será comemorado o seu aniversário.


O índice de abstenções atingiu a casa dos 3%; Bancos e nulos somaram juntos 5,94%, sendo que votos válidos atingiu 4.703, o que representa 94,06% conforme dados do TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.