6 de fevereiro de 2018

“A política desse blogue tá muito esquisita” diz sindicalista

Comentário do sindicalista José Evantuil na rede social Facebook
Com a frase acima, transcrita da mesma forma que foi grafada, o professor, sindicalista e blogueiro José Evatuil iniciou seu comentário sobre postagem do Blog de Altaneira, na rede social Facebook noticiando que os Servidores municipais de Altaneira rejeitaram "novo imposto sindical" em que a direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA) pretendia aprovar em Assembleia Geral dos associados.

O comentário foi postado na tarde de ontem (05/02), e por ser a primeira vez que um navegante considera a política do blog de esquisita, desde o seu lançamento em 2010, consideramos que tal fato merece registro para a história.


“Primeiro vê a assembleia dos servidores apenas pelo lado da desaprovação do desconto”, continuou seu comentário o sindicalista.

Uma simples leitura percebe-se que facilmente que a postagem do Blog de Altaneira sobre o tema foi uma mera reprodução do texto escrito pelo blogueiro Nicolau Neto, uma vez que a direção da entidade não costuma publicar informações sobre o que se passa na Assembleia.

Não poderia, como não pode, o BA postar outras informações se estas não são repassadas.

O professor sindicalista inconformado com a massacrante derrota na Assembleia, aproveita o comentário para tecer críticas a uma outra postagem do BA de grande repercussão na semana.

“Por outro, noticiou as informações oficiais da escola nota 10, apenas com os comentários perjorativos da rede social” escreveu.

Mais uma vez o professor não foi infeliz apenas na grafia, pois, nenhum comentário pejorativo foi publicado, apenas se reproduziu os principais comentários postados em relação a postura de alguns professores da rede municipal de ensino.

Na postagem registrou-se também que a pedido dos navegantes outros comentários poderiam ser incluídos posteriormente, mas nada foi requerido nesse sentido.

José Evantuil encerra o comentário com se seguinte frase: “A verdadeira opinião jornalística não foi visualizada nessa matéria. Infelizmente”.


Nem naquela, como em nenhuma outra, as postagens sob responsabilidade da administração do BA não trazem opinião do editor, apenas relatam os fatos.

O comentário do professor Evantuil até o fechamento desta postagem não tinha recebido nenhum curtida ou qualquer outra manifestação de apoio, mas merece registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.