22 de setembro de 2018

As estratégias dos candidatos para reta final da campanha ao Senado

Fotos da Urna dos principais candidatos e candidatas ao Senado pelo Ceará
A 16 dias das eleições, os concorrentes ao Senado realinham suas campanhas para convencer o eleitorado. Líder no último levantamento Ibope com 55% das intenções, Cid Gomes (PDT), conforme sua assessoria, priorizará a gravação dos programas eleitorais de rádio e de TV.

Em terceiro lugar na mesma pesquisa com 9%, o ex-presidente do Fortaleza Esporte Clube, Eduardo Girão (Pros) afirma que buscará o corpo a corpo com o eleitor. "É hora da virada", diz o candidato. Girão diz que pretende visitar feiras, praças, além de promover carreatas. Na tarde de ontem, inclusive, ele esteve em carreata por Sobral. Disse ainda que visitará os municípios de Uruoca e Forquilha.

Companheira de chapa de Girão, Dra. Mayra Pinheiro (PSDB) diz que manterá a mesma estratégia, "percorrendo cidades que não percorremos". Como prioridade, coloca a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), lugar onde diz, segundo pesquisas internas, ser bem avaliada. As segundas e terças-feiras são na Capital, diz Mayra, e a partir de quarta-feira a agenda é centrada no Interior.

Outra estratégia da campanha da tucana foi a confecção de bonecas. "A gente fez várias versões de Mayra que vão alcançar o Ceará inteiro. Foi uma coisa minha, pessoal, que representassem a médica pediatra, a protetora dos animais. Venho com 10, 20 mil bonequinhas e volto sem nenhuma".

O candidato e correligionário de Marina Silva, João Saraiva (Rede) aposta no impulsionamento de posts em redes sociais. "Eu vou investir nisso na reta final, porque tem muita gente indecisa". Outra tática de campanha, revela o ambientalista, é a constante menção às duas vagas disponíveis para este pleito. Ele pretende continuar visitando polos culturais e universidades, ambientes que julga serem favoráveis à sua candidatura, "que é mais leve".

Contatada, a assessoria do candidato Eunício Oliveira (MDB) não retornou até o fechamento desta matéria. Os candidatos Pastor Simões e Anna Karina, do Psol, não atenderam as chamadas.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.